Esportes
Atlético-MG divulga nota e repudia cantos homofóbicos da torcida
Episódio ocorreu no jogo contra o Fluminense, quando o goleiro Fábio cobrava o tiro de meta
| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE
O Atlético-MG divulgou uma nota e repudiou os cantos homofóbicos da própria torcida no jogo diante do Fluminense, no sábado, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no WhatsApp
Mais notícias do AtléticoContratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
Os gritos foram direcionados ao goleiro Fábio, do Fluminense, toda vez que cobrava o tiro de meta. O jogador, que jogou por 15 anos no Cruzeiro, foi chamado de “bicha'.
O árbitro Flávio Rodrigues de Souza não registrou os gritos na súmula. Há um protocolo que exige a citação de casos assim no documento oficial da partida.
Cabe ressaltar que, independentemente da citação em súmula, o Atlético-MG pode ser denunciado pela Procuradoria do STJD em função do ato discriminatório da torcida, sob risco de perda de três pontos no Campeonato Brasileiro.
Não é a primeira que parte da torcida do Atlético pratica atos discriminatórios desta natureza em 2024. No Campeonato Mineiro, os mesmos gritos foram entoados contra Rafael Cabral, então goleiro do Cruzeiro, em clássico na Arena MRV. O clube foi denunciado e julgado sob risco até de exclusão do campeonato. No fim, foi punido com multa de R$ 40 mil.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã!
Siga o Itaporã News no Youtube!
Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!
WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"
WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!
"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."






















