Governo de MS vai criar auxílio emergencial 'É necessário e urgente', anuncia Riedel

Na tentativa de diminuir o impacto social da pandemia nas famílias em situação de vulnerabilidade

| DOURADOS NEWS


FOTO: Saul Schramm/Portal MS
publicidade

Cotações

Na tentativa de diminuir o impacto social da pandemia nas famílias em situação de vulnerabilidade, o Governo do Estado anunciou um projeto de lei que será encaminhado para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul que vai criar um auxílio emergencial, que é um suporte financeiro destinado à alimentação da população. 

“Estamos estudando a consequência social da pandemia e nesse momento nos debruçamos para que pudéssemos formatar um programa de suporte alimentar para a população que mais precisa e essa é a intenção”, destacou o secretário Eduardo Riedel. 

Riedel afirmou, ainda, que o Governo do Estado irá enviar o quanto antes o projeto que irá contemplar massivamente as pessoas em situação de vulnerabilidade.

“O critério será por renda, serão cerca de 100 mil famílias e o valor será superior ao vale renda, de 20 mil famílias, poderão migrar para esse novo programa”.

A decisão tomada pelo Governo do Estado já é resultado dos embasamentos feitos pelo Programa Prosseguir, uma ferramenta que tem como foco a ciência e assim auxiliar os prefeitos na tomada de decisão.



Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã! 

Siga o Itaporã News no Youtube!

Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!

WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"

WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!

"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."