Seleção masculina tem a pior colocação em torneios internacionais de vôlei em 47 anos

Após 73 competições seguidas no top 6, Brasil fecha Liga das Nações fora do grupo

| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO GE


Polônia 3 x 1 Brasil | Melhores momentos | Liga das Nações masculina de vôlei
publicidade

Cotações

A eliminação do Brasil para a Polônia nesta quinta-feira nas quartas de final da Liga das Nações marcou a pior campanha da seleção masculina de vôlei em 47 anos de competições internacionais. No período, foram realizados 73 torneios (veja lista abaixo), todos com o Brasil entre os seis primeiros colocados. Na Liga deste ano, a derrota coloca o Brasil, no máximo, em sétimo lugar, caindo para oitavo, caso a Argentina avance de fase na competição.

+ Veja a tabela da Liga das Nações masculina de vôlei! + Bernardinho define lista de inscritos para Paris

A última vez que o Brasil não ficou entre as seis primeiras colocadas em um torneio intercontinental foi em 1977, quando o time foi oitavo colocado na Copa do Mundo. Desde então, foram realizadas 11 Olimpíadas, 12 Campeonatos Mundiais, dez Copas do Mundo, sete Copa dos Campeões, 28 Ligas Mundiais e cinco Liga das Nações.

No calendário do vôlei, há um torneio anual desde 1990. Entre 1990 e 2018 era chamado de Liga Mundial, trocando para Liga das Nações a partir de então. Os Campeonatos Mundiais são disputados a cada quatro anos, assim como as Copas do Mundo e, claro, as Olimpíadas. A Copa dos Campeões também era quadrienal, mas parou de ser disputada em 2017.

Vale lembrar que, a partir do ano que vem, o calendário do vôlei vai mudar. Os Campeonatos Mundiais acontecerão de dois em dois anos. A Copa do Mundo teve sua última edição em 2019 e também não há previsão de voltar.



Clique neste link participe de um dos grupos do WhatsApp do site Itaporã News Itaporã News: 16 anos - o pioneiro de Itaporã

Classificados MS

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News

Receba as principais notícias de Itaporã e Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Itaporã News.

Siga o Itaporã News no Youtube!