Edenilson é apresentado no Grêmio e responde questões sobre histórico no rival: "Profissional"

Meia atuou seis temporadas no Inter, citou brincadeiras de amigos, mas pregou respeito ao ex-clube

| GLOBOESPORTE.COM / GABRIEL GIRARDON


Maurício Saraiva comenta vitória do Grêmio na Libertadores
publicidade

Cotações

Edenilson foi apresentado no Grêmio, mas o rival esteve em pauta durante praticamente toda entrevista coletiva. O histórico no Inter foi abordado a cada pergunta, mesmo que o questionamento não fosse exatamente sobre a passage em si. Tranquilo, o jogador não entrou em polêmica e exaltou respeito pelos dois clubes.

+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!

Aos 33 anos, Edenilson atuou seis temporadas no lado vermelho de Porto Alegre, com mais de 300 jogos disputados. Apesar do destaque e identificação, não conquistou títulos pelo Colorado. Agora com a camisa 15 azul, destacou o profissionalismo.

- São duas equipes grandes. Duas equipes profissionais assim como eu também sou profissional. Então a gente tem que saber lidar com essa situação. Estou muito focado mesmo em ajudar o Grêmio a conquistar os objetivos no ano - afirmou o jogador.

- Eu sempre tratei todas as as instituições com respeito. Então, eu fico também orgulhoso por isso, até porque o Grêmio não teria ido atrás de mim, se na minha carreira não fosse uma pessoa extremamente profissional e respeitosa - completou.

Edenilson estava no Atlético-MG e assinou contrato até o fim de 2025 com o Grêmio. O meia teve nome aprovado pelo técnico Renato Portaluppi para reforçar a equipe.

Recentemente, o jogador sofreu lesão no cotovelo, e seu último jogo pelo Galo foi há quase um mês, no dia 30 de março. Recuperado, se colocou à disposição para estrear já neste fim de semana, contra o Bahia pelo Brasileirão.

Veja também + Jovens do Grêmio decidem vitória na Libertadores + Renato exalta vitória com um a menos: "Quase perfeito"

- Estou à disposição do professor Renato. Onde ele achar, durante os treinamentos, que eu posso ajudar, vou ficar feliz em em estar disputando com meus companheiros - concluiu Edenilson.

Revelado pelo Caxias, Edenilson jogou também por Corinthians, Genoa e Udinese, da Itália, Inter e Atlético. No Timão, foi campeão brasileiro em 2011 e da Libertadores e mundial, no ano seguinte.



Clique neste link participe de um dos grupos do WhatsApp do site Itaporã News Itaporã News: 16 anos - o pioneiro de Itaporã

Classificados MS

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News

Receba as principais notícias de Itaporã e Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Itaporã News.

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE