Política
Diplomatas mexicanos deixam o Equador após invasão à embaixada
‘Nosso pessoal diplomático deixa o Equador e volta para casa com a cabeça e o nome do México erguido após um ataque à nossa embaixada’, disse Alicia Bárcena
| JOVEM PAN / JOVEM PAN
Neste domingo (7), a equipe diplomática do México deixou Quito depois da rachadura nas relações com o Equador após a invasão policial à sua embaixada na noite de sexta-feira (5) para capturar o ex-vice-presidente equatoriano Jorge Glas, informou o Ministério das Relações Exteriores mexicano. “Nosso pessoal diplomático deixa o Equador e volta para casa com a cabeça e o nome do México erguido após um ataque à nossa embaixada”, informou na rede social X (antigo Twitter), a ministra das Relações Exteriores, Alicia Bárcena. Segundo as autoridades, o grupo é composto por 18 pessoas, viaja por uma companhia aérea comercial, depois de ter sido excluído o envio de um avião militar devido às tensões.
No aeroporto de Quito, os funcionários e suas famílias foram acompanhados pelos embaixadores da Alemanha, Panamá, Cuba e Honduras, bem como pelo presidente da Câmara de Comércio Equador-México, informou o Ministério das Relações Exteriores do México em outra mensagem.
Agradecida por el acompañamiento de embajador@s de
Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã!
Siga o Itaporã News no Youtube!
Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!
WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"
WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!
"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."






















