Com ampliação Escola Maria Timira ganha mais três salas de aulas

| ITAPORAMSNEWS.COM.BR/AASSESSORIA


Fotos: Billy Neto/Assecom
publicidade

Cotações

 

Com o considerável aumento de procura por vagas nos últimos anos, a prefeitura de Itaporã está realizando mais uma obra de ampliação na Escola Maria Timira dos Santos Borba na Vila Pedra Bonita.
Desde a reabertura da escola no ano de 2020, nota-se uma crescente procura por vagas, haja vista que, a unidade atende a demanda da Pedra Bonita e dois grandes bairros adjacentes. No momento estão sendo construídas mais 03 (três) salas de aula com banheiro, adaptadas para educação infantil.
A escola comporta 284 alunos, porém, o crescimento da clientela com idade escolar exige esta ampliação. Rilvanda Matoso diretora da escola explica que não há uma sala de aula com menos 30 alunos, fato que vai sinalizando o eminente crescimento da demanda.

Reabertura da Escola Maria Timira

No final de 2020 o prefeito Marcos Pacco oficializou com prioridade absoluta a reabertura da escola atendendo a população daquele bairro que vinha sofrendo com a escola fechada.
O prédio que antes encontrava abandonado foi totalmente reconstruído e entregue dentro dos padrões exigidos para uma educação de qualidade. A partir de 2021 o estado deixou de oferecer vagas para as séries iniciais, ficando o município incumbido de oferecer essa educação.
Desta forma o município buscou dar totais condições para que a REME pudesse atender a demanda acolhendo as séries iniciais do ensino fundamental, começando pelo 1° ano e assim gradativamente até o 5º ano. Com mais esta ampliação a Maria Timira atenderá com eficiência os bairros Pedra Bonita, Copacabana, Ipanema e adjacências.

Walter Ramos/Assecom



Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã! 

Siga o Itaporã News no Youtube!

Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!

WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"

WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!

"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."