MS está entre os sete estados que Lula não visitou desde que tomou posse

Ele viaja de olho nas eleições municipais deste ano

| TOP MíDIA NEWS/THIAGO DE SOUZA


Lula incia tour pelo Brasil após priorizar volta ao mundo - Crédito: Divulgação Presidência da República
publicidade

Cotações

Mato Grosso do Sul está entre os sete estados do País que Lula (PT) ainda não pôs os pés desde que iniciou o terceiro mandato. O presidente inicia, nesta quinta-feira (17), série de viagens de olho nas eleições municipais deste ano. 

Conforme a Folha de São Paulo, depois de muitas viagens internacionais (15 em 24 países), o petista vai fazer um ‘’giro doméstico’’ começando no Nordeste – Bahia – estado já visitado por ele. Na sequência vêm Pernambuco e Ceará, considerados os ''bastiões eleitorais'' do partido

O objetivo é fortalecer o partido para as eleições municipais e barrar avanço de bolsonaristas. Em 2020 a sigla não elegeu um prefeito de capital sequer. Lula vai cumprir agendas oficiais na ‘’turnê’’. 

Os três primeiros compromissos envolvem militares, sendo na Bahia e Pernambuco e Ceará, onde também estará nesta quinta-feira. Na sequência, disseram fontes ao jornal paulista, Lula deve visitar Minas Gerais e Santa Catarina, locais onde não fora até agora. MG é governado por um possível adversário nas urnas em 2026, Romeu Zema (Novo), um dos motivos da visita. 

Em março Lula pisa no Piauí, onde teve o recorde de votos para presidente, com 76,8%. 

Críticas

Ainda segundo a Folha, o presidente foi criticado por priorizar o cenário internacional no primeiro ano de mandato. Ele foi cobrado também por não visitar estados palco de catástrofes naturais, como as enchentes do Rio Grande do Sul. 

O levantamento feito pelo jornal diz que o presidente ainda não deu o ar da graça no Acre, Alagoas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins. Por outro lado, segue a Folha, o petista esteve cinco vezes em três estados: Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia.

'Viajei muito para o exterior em 2023, mas ano que vem quem tiver com saudade do Lulinha se prepare, porque eu e a Janja vamos percorrer esse país’’, prometeu Lula durante live feita no Natal. 



Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã! 

Siga o Itaporã News no Youtube!

Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!

WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"

WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!

"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."