Felipe Melo, do Fluminense, imita galinha para provocar River e é notificado pela polícia argentina

Zagueiro provoca argentinos antes, durante e depois do jogo: "Especial é jogar contra o Boca"

| GLOBOESPORTE.COM / GUSTAVO GARCIA


Após o término do jogo, Felipe Melo imita uma galinha para torcida do River Plate
publicidade

Cotações

O Fluminense perdeu para o River Plate no Monumental de Nuñez, mas Felipe Melo foi um dos destaques da partida, seja pela atuação ou pelas provocações que fez ao time argentino. O zagueiro roubou a atenção ao imitar uma galinha para os torcedores do River, que recebem a alcunha de "gallinas" pelos rivais locais. Fato que gerou uma ação da polícia argentina.

+ Conmebol divulga vídeo do VAR em lance de possível pênalti para o Fluminense contra o River Plate

Após a partida, na coletiva de imprensa, ao ser perguntado se é especial jogar contra o River Plate, Felipe Melo disse que foi mais uma partida normal e destacou que prefere jogar contra o Boca Juniors, maior rival da equipe.

– Especial é jogar contra o Boca Juniors. Jogar contra o River é uma partida normal para mim. Especial é jogar com a camisa do Fluminense. Especial é jogar uma Copa Libertadores - disse Felipe Melo, que completou:

– Aqui foi normal, entrei em campo e tentei ajudar a minha equipe da melhor maneira possível. Especialmente para mim é jogar contra o Boca. Contra o River é igual.

Depois da coletiva, dois policiais locais foram ao vestiário do Fluminense. Eles notificaram Felipe Melo por, no entender deles, "incitar a violência". Como não foi detido e tampouco teve de prestar depoimento, o volante rumou ao ônibus e deixou o estádio com a delegação tricolor normalmente.

Simpático ao Boca

O zagueiro do Fluminense já revelou em outras oportunidades ser simpático ao Boca Juniors, maior rival do River Plate. Em 2020, quando defendia o Palmeiras, o jogador foi chamado por um jogador do Tigre de "bostero", como os torcedores do Boca são provocados pelos rivais da Argentina.

– Ele me chamou de "bostero" filho daquilo. Eu falei que tenho um carinho especial pelo Boca, mas não na Libertadores. No Campeonato Argentino, torço para o Boca. Mas fica dentro de campo. Foi um momento de nervosismo. Ele tinha sido expulso. É coisa de futebol, que fica ali dentro. Não tem nada a ver – disse Felipe Melo, em 2020, após o jogo contra o Tigre, também da Argentina.

Em 2019, José Baraldi, candidato à presidência do Boca Juniors, disse que se fosse eleito iria procurar Felipe Melo para uma possível contratação.

- Ainda não conversei (com o clube ou o jogador). Somente depois de ganhar, se sou o presidente, vou perguntar as condições para contratá-lo. Ele tem as condições para jogar no Boca, as características que tem o Boca. É o jogador ideal, o jogador justo para o clube. Tem sangue, tem fibra – disse ao ge, na época.

Em 2017, nas redes sociais, Felipe Melo respondeu um torcedor do Boca Juniors, dizendo que gosta muito do clube. Ao ser respondido por um brasileiro, o zagueiro voltou a afirmar que prefere o Boca ao River Plate.

+ Leia mais notícias do Fluminense



Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã! 

Siga o Itaporã News no Youtube!

Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!

WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"

WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!

"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."