TSE suspende propaganda de Bolsonaro que acusa Lula de ser o corrupto e ladrão

A ministra Maria Isabel Gallotti citou três precedentes recentes da Corte que impedem a campanha de Bolsonaro à reeleição de atacar o petista com alegações de corrupção

| NOTíCIAS AO MINUTO


© Getty
publicidade

Cotações

No último dia 10, a Corte decidiu, por unanimidade, que as acusações de 'corrupto' e 'ladrão' a Lula ferem a 'legislação eleitoral regente e a regra de tratamento fundamentada na garantia constitucional da presunção de inocência ou não culpabilidade'. Em sua decisão nesta segunda, a ministra Gallotti ainda negou direito de resposta a Lula pelos ataques da campanha de Bolsonaro e impediu o presidente de repetir as ofensas.

A Coligação Brasil da Esperança, que apoia a candidatura de Lula, apresentou ação ao TSE contra a propaganda de Bolsonaro que chama Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT) de 'farinha do mesmo saco' por terem declarado apoio ao ex-presidente no segundo turno. A peça publicitária reproduz falas de Ciro em que ele diz ter conhecimento de que Lula é corrupto e um 'grande corruptor'.

A campanha de Lula acusou Bolsonaro de ter transmitido 'falsa conclusão' e 'fatos sabidamente inverídicos' com o objetivo de 'influir na lisura do processo eleitoral', por meio da 'produção artificial de estados mentais, emocionais e passionais no eleitorado'. ACOMPANHE AQUI O



Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã! 

Siga o Itaporã News no Youtube!

Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!

WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"

WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!

"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."