Bolsonaro evita dizer se aceitará eventual derrota nas eleições de outubro

"Democraticamente, espero eleições limpas", limitou-se a dizer.

| NOTíCIAS AO MINUTO


© Getty
publicidade

Cotações

Bolsonaro também reiterou ataques aos ministros Alexandre de Moraes, que vai presidir o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante as eleições, e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), e às urnas eletrônicas. 'Barroso vai aos Estados Unidos e dá uma palestra sobre como tirar um presidente da República', disse.

De acordo com Bolsonaro, 'não há dúvidas' de que Moraes é parcial e comete abuso de autoridade. 'O que quer o senhor Alexandre de Moraes? O confronto, uma ruptura? Por que ataca tanto a democracia? Por que não pode apresentar sugestões para o TSE a convite do próprio sobre as urnas?', questionou Bolsonaro, que chegou a apresentar ação no STF contra Moraes por abuso de autoridade. O processo, no entanto, teve prosseguimento negado pelo ministro Dias Toffoli.

Bolsonaro ainda disse que 'tem o direito' de desconfiar das urnas eletrônicas. 'Por que não se quer conversar sobre isso? É uma temeridade você ter eleições sob o manto da suspeição', afirmou. 'Está difícil conversar com TSE, estou pronto com o diálogo, mas eles não aceitam conversar', acrescentou, voltando a pedir uma apuração paralela do voto controlada pelas Forças Armadas. 'Estamos fazendo o máximo possível para sensibilizar o TSE, queremos transparência, eleições limpas que sejam auditadas.'

Os ataques de Bolsonaro à lisura do sistema eleitoral brasileiro, sempre sem apresentar provas, são apontados por críticos e pela oposição como uma preparação de discurso caso seja derrotado nas eleições deste ano.

O presidente ainda deu novos sinais nesta quinta-feira de que seu vice nas eleições será o general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa. 'Ele se desligou da Defesa porque deve disputar em alguma coisa', disse Bolsonaro, reiterando que seu companheiro de chapa deverá ser um mineiro, como o militar. ACOMPANHE AQUI O



Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã! 

Siga o Itaporã News no Youtube!

Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!

WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"

WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!

"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."