Governo suspende contratações de crédito rural subsidiado

De acordo com o Ministério da Economia, o recurso disponível no orçamento deste ano se tornou insuficiente para a subvenção

| CANAL RURAL


Foto: Ministério da Agricultura
publicidade

Cotações

Nesta segunda-feira (7), o Tesouro Nacional suspendeu temporariamente as contratações de crédito rural nas linhas subsidiadas do Plano Safra 2021/22. A informação é do jornal Valor Econômico. 

De acordo com um ofício encaminhado pelo Ministério da Economia às instituições financeiras na última sexta-feira (4), o dinheiro disponível no orçamento deste ano se tornou insuficiente para a subvenção, especialmente depois dos aumentos consecutivos da taxa básica de juros, a Selic, atualmente em 10,75% ao ano, que  elevaram os gastos do governo com a equalização dos juros nas operações de financiamento.

A medida deve se estender até o fim de fevereiro. “O governo entende a importância dessa questão e está trabalhando na busca pela sua solução', disse o ministério.

Segundo ofício do Ministério da Economia, citado pelo Valor Econômico, o recuso disponível no orçamento deste ano tornou-se insuficiente para a subvenção, devido à forte demanda por crédito rural.

Entre julho e dezembro de 2021, os produtores brasileiros contrataram cerca de R$ 160 bilhões em crédito agrícola subsidiado, alta de 30% na comparação anual.

Foto: Ministério da Agricultura



Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã! 

Siga o Itaporã News no Youtube!

Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!

WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"

WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!

"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."