Esportes
Pedro chega a 30 gols pela 4ª vez em 5 anos e deixa renovação com Flamengo para depois do Brasileiro
Camisa 9, que busca o título e a artilharia do campeonato, quer focar nas últimas rodadas. Ele tem contrato até o fim de 2027
| GLOBOESPORTE.COM / THIAGO LIMA
Após marcar 2 vezes contra o Grêmio, o atacante Pedro atingiu a marca de 30 gols na temporada de 2026 pelo Flamengo.
O camisa 9 igualou Zico, Gabigol e Bruno Henrique ao fazer 20 gols na Série A, buscando uma artilharia inédita em sua carreira.
Líder da artilharia nacional, o desempenho do centroavante chamou a atenção de Carlo Ancelotti e garantiu seu retorno para a seleção brasileira.
Com contrato até 2027, o jogador autorizou conversas com o diretor José Boto, mas optou por definir seu futuro após o campeonato.
Apesar de insatisfações passadas com o presidente Bap por promessas não cumpridas, Pedro voltou a ser tratado como prioridade pela diretoria.
Com os dois gols sobre o Grêmio nesta semana, Pedro bateu pela quarta vez nos últimos cinco anos a marca de 30 bolas na rede em uma temporada. O goleador do Flamengo marcou até agora 20 vezes no Campeonato Brasileiro, seis no Carioca, duas na Libertadores, uma na Copa do Brasil e outra em amistoso contra o Olimpia (Paraguai). Ele também marcou um gol pela seleção brasileira, em amistoso contra a Índia.
+ Fla define planejamento, e Jardim pretende usar pendurados antes do jogo contra Palmeiras
Gols de Pedro por temporada:
2020: 23 gols (54 jogos)2021: 18 gols (46 jogos)2022: 32 gols (61 jogos)*2023: 32 gols (60 jogos)2024: 32 gols (45 jogos)2025: 15 gols (39 jogos)2026: 30 gols (59 jogos) *Obs: os jogos do Mundial de Clubes de 2022, apesar de terem sido disputados no início de 2023 em função da Copa do Mundo do Catar, são contabilizados dentro da sua temporada.
Pedro também igualou um feito que só Zico, Gabigol e Bruno Henrique haviam conseguido com a camisa rubro-negra: fazer 20 gols ou mais em uma mesma edição da Série A. Zico o fez em 1980 e 1982, enquanto Gabigol e Bruno Henrique alcançaram o feito juntos no ano mágico do Flamengo em 2019. A exceção de BH, que concorreu contra o próprio companheiro, Gabigol e Zico terminaram as respectivas edições como artilheiros.
É o que tenta alcançar Pedro. A artilharia da Série A é a única que o camisa 9 rubro-negro não tem no futebol brasileiro. O centroavante já foi goleador da Libertadores (2022), da Copa do Brasil (2023), na Copa Intercontinental (2022) e duas vezes no Estadual (2024 e 2026). Com 20 gols na atual edição, ele está só um atrás de Viveros, do Athletico-PR.
Pedro é o maior artilheiro do Flamengo neste século, com 182 gols, e o sexto maior da história do clube, só atrás de Zico (508, Dida (254), Henrique Frade (213), Pirillo (208) e Romário (204).
Após espantar a má fase vivida em outubro, o centroavante rubro-negro também assumiu a liderança do ranking de artilheiros de todo o futebol brasileiro em 2026, deixando Mikael, do CRB, em segundo lugar com 27. O grande ano de Pedro chamou a atenção do técnico Carlo Ancelotti e o fez também voltar à seleção brasileira nesta temporada.
Renovação fica para depois
Pedro tem contrato até o fim de 2027 e poderá assinar com outro clube a partir de julho. Por isso, a diretoria trata como prioridade sua renovação, mas nenhuma proposta foi formalizada até o momento. José Boto já procurou o empresário do camisa 9 para começar a discutir valores. Ao ser abordado pelo diretor, Pedro deu ok para as conversas seguirem, mas avisou que quer deixar qualquer definição para depois da temporada para poder focar na disputa do título brasileiro.
✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp
Ao longo do último ano, houve um certo descontentamento do jogador com o clube, uma vez que ele ficou para trás na lista de renovações e viu outros atletas ganharem aumentos ou novos contratos. Pedro entende ter um salário defasado, o mesmo desde sua renovação há quatro anos, após ter sido eleito o Rei da América em 2022, mas que não chega à metade de outras remunerações do elenco. Com a proximidade do fim do seu vínculo, ele vem recebendo sondagens com valores altos do exterior.
O camisa 9 e o estafe dele acreditam que a diretoria não cumpriu o que havia sido acordado anteriormente. Ele ouviu de José Boto uma promessa de que o assunto seria resolvido na volta da lesão no ano passado, mas o presidente Bap não permitiu que a renovação fosse para frente na época. Agora, porém, o atacante voltou a entrar na lista de prioridades.
Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã!
Siga o Itaporã News no Youtube!
Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!
WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"
WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!
"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."

















