Esportes
Reforços do São Paulo estreiam na Bolívia e aumentam concorrência por vagas no time
Domingos Duarte, Newton, Iago e Buta: quarteto contratado na janela estreia contra o Bolívar e dá mais alternativas a Dorival Júnior no segundo semestre
| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE
Dorival Júnior promoveu as estreias de Domingos Duarte, Newton, Iago e Aurélio Buta no empate por 1 a 1 com o Bolívar, pela Sul-Americana. Contratados nesta janela, os reforços do São Paulo ampliam a concorrência por posições e aumentam as alternativas do treinador para a sequência da temporada.
Com as quatro estreias, 41 jogadores já defenderam o time na temporada. Ampliar as opções do elenco era uma das prioridades de Dorival Júnior para o segundo semestre. Domingos Duarte, Iago e Newton iniciaram a partida como titulares, enquanto Buta entrou nos minutos finais.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Depois da partida, o treinador valorizou a chegada dos reforços.
– Vejo assim: primeiro, temos que ter um elenco acima de tudo. Hoje, nós conseguimos trazer praticamente o nosso grupo completo, à exceção de dois a três atletas que estão entregues ao departamento médico. Mas acho que esse é um fator importante. Encorpa um pouco mais, nos dá opção, dá para mexer um pouco mais com as peças. Isso é muito bom para o treinador – disse Dorival Júnior em entrevista coletiva.
Domingos Duarte e Newton permaneceram em campo durante os 90 minutos.O zagueiro português teve estreia segura e é opção para um setor que perdeu peças ao longo da temporada. Alan Franco deixou o clube para defender o Tigres durante a intertemporada, enquanto Rafael Toloi vem convivendo com problemas físicos.
Diante da pressão ofensiva do Bolívar, Domingos atuou ao lado de Arboleda e Newton na linha de três defensores montada por Dorival.
Mais do São Paulo: + São Paulo tem 45 dias para pagar dívida com Novorizontino e evitar novo transfer ban
Volante de origem, Newton mostrou versatilidade na disputa por espaço. Utilizado como zagueiro, ampliou o leque de opções de Dorival para a montagem do sistema defensivo.
Newton também pode atuar como primeiro volante, setor que no momento é ocupado por Pablo Maia.
Iago também teve participação direta no resultado. Titular na lateral esquerda, ficou em campo por 61 minutos e cobrou o escanteio do gol de cabeça de Arboleda. Wendell, principal concorrente à posição, entrou no segundo tempo.
Aurélio Buta foi o último dos reforços a estrear. O lateral-direito substituiu Lucas Ramon nos minutos finais, em um momento de forte pressão do Bolívar. Com apenas sete minutos em campo, teve pouca participação e recebeu cartão amarelo.
+ Leia mais notícias do São Paulo
As novas opções aumentam as possibilidades de Dorival para uma sequência importante da temporada. No sábado, às 21h, o São Paulo enfrenta o Coritiba, no Morumbis, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na terça-feira, às 21h30, a equipe recebe o Bolívar, também no Morumbis, pelo jogo de volta das oitavas da Sul-Americana.
Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã!
Siga o Itaporã News no Youtube!
Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!
WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"
WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!
"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."

















