Núcleos de Cooperação Socioambiental /Itaipú, realiza oficina presencial gratuita em Itaporã.

A programação integra o calendário de atividades do Programa de Governança Participativa e tem como objetivo qualificar a população da região sul do Estado por meio de ações voltadas ao desenvolvimento sustentável e à participação comunitária.

| PM ITAPORã


Foto Assessoria
publicidade

Cotações

O município de Itaporã recebeu no último dia 12 a equipe dos Núcleos de Cooperação Socioambiental/Itaipu, iniciativa coordenada pela Itaipu Binacional em parceria com o Itaipu Parquetec. O projeto promove um ciclo de oficinas presenciais e gratuitas em diversas cidades de Mato Grosso do Sul, incluindo Itaporã, com foco em pautas ambientais, digitais e culturais.

A programação integra o calendário de atividades do Programa de Governança Participativa e tem como objetivo qualificar a população da região sul do Estado por meio de ações voltadas ao desenvolvimento sustentável e à participação comunitária.

O encontro foi realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Itaporã e reuniu um grande público, entre representantes da sociedade civil, lideranças comunitárias e participantes interessados nas temáticas abordadas.

A estratégia do Programa de Governança Participativa é operacionalizada por meio de 21 Núcleos de Cooperação Socioambiental, abrangendo um território formado por 434 municípios do Paraná e do sul de Mato Grosso do Sul, área considerada prioritária para atuação da Itaipu.

Os núcleos funcionam como fóruns permanentes de diálogo e construção coletiva, permitindo que representantes de diferentes instituições debatam soluções e definam estratégias conjuntas para o enfrentamento de problemas ambientais, sociais e econômicos que ultrapassam fronteiras municipais.

Além de fortalecer a integração regional, as ações desenvolvidas pelos núcleos contribuem para ampliar a resiliência das comunidades diante dos desafios contemporâneos, especialmente no contexto das mudanças climáticas.

A agenda oficial dos encontros é realizada de forma bimestral e inclui ainda formações técnicas, webinários, seminários e outras atividades voltadas à promoção da cooperação socioambiental nos municípios participantes.



Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã! 

Siga o Itaporã News no Youtube!

Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!

WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"

WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!

"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."