Marçal intervém por melhorias no saneamento em Caarapó

| ASSESSORIA


Encontro de Marçal com vereadores, prefeito e presidente da Sanesul ocorreu na Câmara de Caarapó
publicidade

Cotações

O deputado estadual Marçal Filho (PSDB) interveio por melhorias no saneamento básico na cidade de Caarapó. Ele se reuniu com o prefeito da cidade, André Nezzi, vereadores e o presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior, para discutir investimentos e cobrar celeridade no processo de licitação da construção de uma nova estação de tratamento (ETE).

O prefeito e os vereadores procuraram o deputado para buscar uma solução quanto ao atraso da licitação. Há pouco mais de um ano o processo está emperrado. Isso tem impedido o avanço da instalação de novos loteamentos. Parte da população também sofre com a falta da rede de esgoto.

O deputado entrou em contato com o presidente da Sanesul e agendou reunião na Câmara de Caarapó. Durante o encontro, Walter Carneiro Júnior alegou que devido à alta de insumos de produtos como o aço, dificultou dar início ao processo de licitação. O recurso para construir a nova estação de esgoto já está garantido.

A ETE de Caarapó terá capacidade de tratar 40 litros por segundo de esgoto e vai atender 50,9 km de rede de coleta no município. O presidente da Sanesul garantiu que a licitação deve sair até agosto deste ano, porém, no mês que vem será dada ordem de serviço para ligação de rede de esgoto em 700 novos domicílios e realizar a ligação direta de mais 500 domicílios dos novos loteamentos da Vival dos Ipês e Jardim Europa.

No encontro, Marçal Filho disse que é preciso que haja mais celeridade no processo de licitação, já que o tratamento de esgoto está diretamente relacionado à qualidade de vida. “A chegada da estação vai ajudar a transformar os serviços públicos de saneamento universalizados. É preciso que a população tenha acesso ao tratamento do esgoto doméstico, garantindo todos os benefícios desse serviço que são evidentes na saúde pública. Ter saneamento universalizado é alcançar o comprometimento com o futuro', destacou o parlamentar.



Clique neste link participe de um dos grupos do WhatsApp do site Itaporã News Itaporã News: 16 anos - o pioneiro de Itaporã

Classificados MS

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News

Receba as principais notícias de Itaporã e Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Itaporã News.

Siga o Itaporã News no Youtube!