Recurso destinado por Marçal garante novas lousas para a escola Sócrates Câmara

As lousas já estão instaladas e aptas para serem usadas no retorno das aulas, na segunda-feira, 13 de fevereiro

| 94 FM DOURADOS / REDAçãO 94 FM


Diretor Nilson Francisco e Marçal Filho (Foto: Divulgação )
publicidade

Cotações

A escola municipal Sócrates Câmara, localizada no bairro Canaã I, em Dourados, ganhou lousas brancas. A aquisição foi feita com recursos garantidos por Marçal Filho quando deputado estadual. As lousas já estão instaladas e aptas para serem usadas no retorno das aulas, na segunda-feira, 13 de fevereiro.

'A utilização da lousa branca se consolidou pela eficácia e também por benefícios à saúde. A substituição do quadro com uso do giz se tornou necessário devido ao fato de ser constatado que o pó de giz gerado durante a limpeza da lousa pode ocasionar alergias e contribuir para o agravo de determinados problemas respiratórios', diz o diretor Nilson Francisco.

A escola Sócrates Câmara fica localizada em uma das regiões mais afastadas do centro da cidade e este ano vai atender cerca de 600 alunos. Marçal Filho esteve nesta terça-feira (7) no local e conferiu que a escola está preparada para a volta às aulas.

Parceiro da educação, Marçal teve mandado destacado com a destinação de recursos para a modernização de prédios escolares, aquisição de mobílias e computadores. Na escola municipal Sócrates Câmara ele já havia destinado emendas que garantiram a reestruturação e a compra de materiais à biblioteca, bem como garantiu equipamentos de segurança e monitoramento.

arçal Filho esteve nesta terça-feira (7) no local e conferiu que a escola está preparada para a volta às aulas (Foto: Divulgação)

Outras instituições educacionais do município, além da região, também foram beneficiadas com recursos, como a escola municipal Etalívio Penzo, no Parque das Nações II, com ares-condicionados, freezer, fogão industrial e coifa.

A escola estadual Tancredo Neves, no Parque das Nações I, recebeu ares-condicionados e a escola municipal Loide Bonfim, no jardim Água Boa,  computadores para a sala de informática.

Já a escola estadual Reis Veloso, na vila Matos, foi agraciada com retroprojetores para tornar as aulas mais dinâmicas, além de ter ganhado um refeitório, e a escola estadual Vilmar Vieira de Matos, no BNH 4º Plano, ganhou recursos para comprar televisores às salas de aulas.

Marçal Filho diz que investir em educação é o melhor caminho para o crescimento de uma sociedade, por isso sempre priorizou recursos para escolas e a educação em geral, além da saúde e assistência social.



Clique neste link participe de um dos grupos do WhatsApp do site Itaporã News Itaporã News: 16 anos - o pioneiro de Itaporã

Classificados MS

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News

Receba as principais notícias de Itaporã e Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Itaporã News.

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE