Esboço intrigante da GM pode indicar SUV do Camaro

Compartilhado pela GM, esboço reúne características do SUV da marca e elementos que remetem ao pony car. Presidente da marca já afimrou que poderá produzir uma versão elétrica do Camaro

| JORNAL O CARRO


Esboço divulgado no Instagram pode indicar possível SUV do Mustang / Crédito: Reprodução/Instagram @generalmotorsdesign
publicidade

Já faz um tempo que as fabricantes de automóveis passaram a focar seus esforços em SUVs e seus derivados. No Salão de Xangai, por exemplo, os utilitários-esportivos foram os protagonistas. De um tempo para cá, até modelos consagrados, como o Mustang, ganhou uma versão SUV. Ou seja, o Mustang Mach Agora, caro leitor, parece que o eterno rival do cupê da Ford sucumbiu à, digamos, “suverização”. É isso mesmo: estamos falando do Chevrolet Camaro.

Antes que você se anime ou comece a chorar, pois não há um meio termo com uma notícia dessas, por hora não há nada confirmado. O fato é que no dia 21, a área de design da GM publicou, em sua página Instagram, um esboço que deixou seus seguidores intrigados. Os traços remetem aos de SUVs. Porém, tem linhas que lembram as do Camaro.

O esboço, feito pelo designer da GM Tyler Moffett, faz uma clara alusão ao Blazer. Ou seja, no arco das rodas, vincos demarcados nas laterais e por causa da coluna “C” mais alta.

Porém, as barras do teto se parecem com as do novo Trailblazer vendido nos EUA. Além disso, a grade parece ser uma versão futurista da peça do Equinox. Por sua vez, a gravatinha preta, símbolo do Camaro está no meio da grade do radiador. Assim também, o logotipo escurecido da Chevrolet está presente nos novos Blazer e Trailblazer.

Seja como for, a coluna “A” traz detalhes que lembram o Camaro. Ou seja, o capô prolongado com vincos bem marcados e a dianteira mais “pontuda”. Nesse sentido, há também o para-brisa bem inclinado.

Como estamos tratando o caso como uma “teoria conspiratória” vinda de dentro dos estúdios da GM, vale prestar atenção nas hashtags presentes no post. Assim, uma delas chama bastante atenção: “futuro”. Assim, como o Mustang Mach E é um sucesso, é válido supor que a Chevrolet estaria criando um plano mirabolante. Portanto, não dá para descartar uma possível versão SUV do Camaro.

Contudo, o suposto SUV do Camaro pode ser, na verdade, a nova Blazer. Isso porque o médio receberá atualizações na linha 2023, que será apresentada em 2022. Assim, alterações poderão deixar o SUV ainda mais parecido com o Camaro. Aliás, as linhas do utilitário foram claramente inspiradas nas do famoso cupê esportivo.

Nesse sentido, um vídeo divulgado durante a edição de 2020 do GM EV Day revelou a silhueta de diversos modelos. Da mesma forma, todos vão utilizar a plataforma de elétricos BEV3 EV. Entre eles, estava o perfil do Camaro.

Nesse interim, em entrevista ao The Fox Garage, o presidente da GM, Mark Reuss, confirmou que há chance de esportivo elétrico virar realidade. Dessa forma, faltaria só a carroceria de SUV para a Chevrolet ter um concorrente direto do Mustang Mach E.

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!



Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE