Esportes
Textor diz que Artur Jorge não pode culpar Botafogo por saída: "Não volte e faça revisionismo da história"
Ao ge, técnico alegou falta de valorização antes de ida para o Al-Rayyan. Textor diz que discussões contratuais já existiam antes do fim da temporada no Brasil: "Se fosse por amor, estaria aqui"
| GLOBOESPORTE.COM / SOFIA MIRANDA
Dono da SAF alvinegra, John Textor voltou a falar sobre o ex-técnico Artur Jorge neste domingo. No pré-jogo de Botafogo x Seattle Sounders - o ge acompanha a estreia na Copa do Mundo de Clubes em tempo real aqui -, o empresário acusou o português de fazer "revisionismo da história" sobre sua saída para o Al-Rayyan. O americano também acusou Artur Jorge de discutir termos contratuais antes do fim da temporada no Brasil; o treinador rechaçou essa hipótese em entrevista.
+ Tempo real: acompanhe Botafogo x Seattle Sounders
— Sobre quem (é a pergunta?) Quem? Escuta, desculpa. Arthur voltou ao Rio, fez uma grande publicidade aí... Ele é bem-vindo ao Rio. Fez ótima campanha no ano passado com o Botafogo. Mas não volte e faça um revisionismo da história. No início da temporada, ele e o staff dele decidiram ir embora. Foi claro isso. Criaram uma estratégia narrativa para colocar a culpa em nós. Ele quis discutir isso dois meses antes da temporada acabar. Estávamos em meio a uma temporada, disputando títulos, ele estava passando por mudanças na vida pessoal dele. Eu sei que ele foi abordado pelo Catar antes. Ele já sabia há muito tempo que iria sair — disse Textor à TV Globo.
+ Da Taça Rio à Copa de Clubes, Barboza mantém otimismo no Botafogo: "A gente está no direito de sonhar"
+ Orgulho da cidade, Seahawks e mais: entenda como o Seattle Sounders, rival do Botafogo, cresceu na MLS
— Ele pode continuar falando o que for. Não deveríamos discutir dinheiro no meio da temporada, deveríamos debater isso ao fim da temporada. No fim, os bônus foram ótimos para ele, extremos. Ele ficou como um dos técnicos mais bem pagos. Se foi por dinheiro, ele iria ao Catar. Se fosse por amor, ele estaria aqui. Nós estávamos pagando bem, então boa sorte para ele. Eu acho que agora na Copa do Mundo de Clubes é sobre os escolhidos, as pessoas que ficaram, os jogadores que nos ajudaram na conquista do campeonato. Não é sobre o Artur Jorge. Tivemos grandes tempos juntos, mas ele decidiu ir embora. Ele não pode botar a culpa no clube.
Em entrevista ao quadro Abre Aspas do ge, publicada nesta sexta-feira, o técnico alegou ter o oitavo melhor salário entre os técnicos da elite do Brasileirão. Questionado sobre sua saída, Artur Jorge disse que poderia ter permanecido no Brasil e que "tinha mais para ganhar" no Botafogo.
+ Mapa de Textor: americano tem relações comerciais com os três adversários do Botafogo na Copa
+ Compre já seus ingressos para os jogos do Botafogo
Textor, por sua vez, não gostou das declarações do português. Por meio de suas redes sociais, o empresário alegou que Artur Jorge deveria ficar em silêncio se não desejasse que "a verdade" fosse dita.
Ao falar sobre o trabalho de Renato Paiva até aqui, Textor teceu elogios ao técnico. O empresário vive a expectativa de ver o jogo posicional do português "no mais alto nível" após o Botafogo superar lesões e contratar cinco novos jogadores: o meia Álvaro Montoro, os atacantes Joaquín Correa e Arthur Cabral, o zagueiro Kaio Pantaleão e o goleiro Christian Loor.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
— Renato é um técnico posicional. Ele pensa muito sobre as responsabilidades dos jogadores, na ocupação de espaços. Em um jogo balanceado. Nós tivemos muitas lesões no início da temporada, e isso fez com que houvesse uma disrupção do que ele queria fazer como técnico. Agora, que tivemos a volta de alguns jogadores e contratamos alguns jogadores para preencher as lacunas, acho que iremos ver o jogo posicional no mais alto nível, que ele gosta como técnico. Vamos julgar ele favoravelmente sobre como ele lidou bem com os desfalques por lesão no início da temporada. Vamos julgá-lo pela segunda parte da temporada, com o elenco todo à disposição, com muito talento. Vamos ver o sistema dele performar na segunda parte. Estou muito animado. Acho que vamos mandar muito bem.
O Botafogo já está no Lumen Field para a estreia na Copa do Mundo de Clubes, contra o Seattle Sounders, às 23h (horário de Brasília) deste domingo. O Alvinegro está no grupo B, que também tem Paris Saint-Germain e Atlético de Madrid.
+ O mercado do Cartola vai fechar! Monte seu time agora!
Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã!
Siga o Itaporã News no Youtube!
Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!
WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"
WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!
"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."






















