Libertadores 2025: veja os estádios com maior altitude nesta edição

Bahia encara o The Strongest, em La Paz, a 3.637 metros acima do nível do mar

| GLOBOESPORTE.COM / RAFAEL TELES


publicidade

Cotações

Os diferentes climas e alturas que compõem a América do Sul fazem parte das peculiaridades da Taça Libertadores. A principal competição do continente pode ser jogada no nível do mar, mas também oferece estádios em altitudes que costumam sufocar os visitantes pouco acostumados com o ar rarefeito .

A altitude é uma espécie de adversário a mais para os brasileiros, que normalmente não voltam com boas recordações de Potosí (3.967 metros), La Paz (3.637 metros), Quito (2.850 metros) e outras cidades quase sempre representadas na principal competição do continente.

Em 2025 o primeiro brasileiro a encarar a altura que sufoca será o Bahia , que tem como adversário na segunda fase da Pré-Libertadores o The Strongest. A equipe boliviana manda suas partidas no Estádio Hernando Siles, em La Paz, o mais alto desta edição.

Estádios com maiores altitudes na Libertadores

Estádio Hernando Siles, La Paz: 3.637 metros [The Strongest e Bolívar]Estádio Olímpico Atahualpa, Quito: 2.850 metros [El Nacional]Estádio Rodrigo Paz Delgado (Casa Blanca), Quito: 2.850 metros [LDU]Estádio Banco Guayaquil, Quito: 2.850 metros [Independiente dell Vale]Estádio El Campín, Bogotá: 2.640 metros [Independiente Santa Fe]

O estádio mais alto do mundo é o Daniel Alcides Carrión, localizado em Cerro de Pasco, no Peru, a 4.378 metros acima do nível do mar . Ele, no entanto, nunca foi utilizado em um jogo de Libertadores.

+ Veja a tabela da Libertadores

O estádio recordista nas noites sul-americanas é o Villa Ingenio, na cidade de El Alto (Bolívia), onde o Always Ready mandou jogos em uma altitude de 4.090 metros acima do nível do mar em 2024. Para a sorte dos brasileiros, a equipe não se classificou nesta edição da Libertadores.

A Libertadores 2025 ainda está em sua primeira fase prévia, mas dos cinco estádios mais altos, três estão garantidos na fase de grupos, o que pode colocar outros brasileiros no caminho da altitude.

Estádio Hernando Siles, La Paz: 3.637 metros [Bolívar]Estádio Rodrigo Paz Delgado (Casa Blanca), Quito: 2.850 metros [LDU]Estádio Banco Guayaquil, Quito: 2.850 metros [Independiente dell Vale]

A definição dos grupos está marcada para 19 de março. Até lá, é possível acompanhar os brasileiros Bahia e Corinthians, que disputam as fases prévias a partir de 18 de fevereiro. Clique aqui para ver a tabela completa.



Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã! 

Siga o Itaporã News no Youtube!

Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!

WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"

WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!

"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."