Política
Justiça de São Paulo nega pedido da 99 e mantém proibição de caronas em motos
SindimotoSP também se manifestou contra a iniciativa da companhia, argumentando que a proposta desrespeita legislações existentes e pode resultar em um aumento no número de vítimas no trânsito
| JOVEM PAN / DA REDAçãO
A Justiça de São Paulo decidiu manter a proibição do serviço de caronas em motocicletas na cidade, negando o pedido da empresa 99. O juiz Josué Vilela Pimentel sustentou que o decreto da prefeitura continua válido, citando um relatório que aponta a insegurança dessa modalidade de transporte e os riscos à saúde pública. O documento, que resultou de 13 reuniões entre técnicos da prefeitura e representantes do setor, revela que o aumento das viagens de motociclistas pode elevar a incidência de acidentes. O juiz também enfatizou a importância de consultar o Ministério Público e a prefeitura antes de qualquer mudança, priorizando a segurança dos usuários.
A 99 havia anunciado a intenção de iniciar o serviço de caronas, desafiando a proibição imposta pela administração municipal. Essa postura gerou críticas do prefeito Ricardo Nunes, que se referiu aos responsáveis da empresa como “assassinos”. Em 2023, a capital paulista registrou 935 mortes no trânsito, com um aumento alarmante entre os motociclistas. Além disso, o SindimotoSP se manifestou contra a iniciativa da 99, argumentando que a proposta desrespeita legislações existentes e pode resultar em um aumento no número de vítimas no trânsito.
*Reportagem produzida com auxílio de IA Publicada por Matheus Oliveira
Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã!
Siga o Itaporã News no Youtube!
Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!
WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"
WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!
"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."






















