José Boto visita Ninho do Urubu; veja como foi segundo dia do novo diretor do Flamengo

Português, que desembarcou no Brasil neste sábado, conhece estrutura do clube rubro-negro

| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


Diretor de futebol José Boto conhece CT do Flamengo
publicidade

Cotações

O segundo dia de José Boto no Rio de Janeiro começou com uma visita ao centro de treinamentos Ninho do Urubu. O diretor de futebol conheceu a estrutura do Flamengo ao lado do presidente Bap.

+ De carro alvejado a filho treinador: veja sete curiosidades sobre José Boto

O português foi apresentado aos funcionários do clube e acompanhou parte da atividade dos jogadores que estão se preparando para o Campeonato Carioca. O treino aconteceu na manhã deste domingo.

- Estou impressionado com as condições. Estão a nível europeu ou melhor do que o que há na Europa. Ninguém tem desculpa de não render aqui. Me impressionou no geral, toda conexão e enquadramento, tudo muito bonito, além de funcionar - disse Boto.

- Uma satisfação dividir com um profissional do calibre do Boto uma estrutura que a gente sonhou há 20 anos e, que nos últimos cinco anos, nós melhoramos. Isso aqui, como dizia Raul Seixas, é uma metamorfose ambulante. Acredito que com a experiência dele nós vamos aprender muito - afirmou o presidente Bap.

Após desembarcar no Rio na tarde de sábado, Boto foi direto para o Maracanã, conheceu a estrutura do estádio, encontrou-se com Zico e assistiu a uma parte do Jogo das Estrelas. Nesta segunda-feira, o diretor de futebol será apresentado oficialmente e dará sua primeira entrevista coletiva.

+ Contratações do Flamengo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora + Vai e vem do mercado: acompanhe as últimas movimentações dos clubes

Esta não foi a primeira vez de José Boto no Ninho do Urubu. Considerado especialista no mercado brasileiro, o dirigente já esteve no CT do Flamengo a convite de amigos e também já havia ido ao Maracanã.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp

O primeiro grande ato de Boto foi a decisão de não renovar com David Luiz. Ele já vinha trabalhando à distância e agora vai acelerar o planejamento do Flamengo. Outros desafios do diretor de futebol são a reformulação do departamento e a busca por reforços para o elenco. Na próxima semana, o português viajará com o grupo para a pré-temporada nos Estados Unidos, onde terá mais tempo para se conectar com os jogadores e profissionais do futebol.



Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã! 

Siga o Itaporã News no Youtube!

Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!

WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"

WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!

"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."