Celeiro Olímpico, Judô de Itaporã é ouro nos Jogos Escolares de MS-2024
A equipe de judô de Itaporã teve uma participação destacada nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2024, na faixa etária de 15 a 17 anos, realizados em Campo Grande entre os dias 2 e 4 de agosto. Com um desempenho exemplar, os judocas conquistaram sete medalhas: duas de ouro, três de prata e duas de bronze, comprovando o alto nível de talento e dedicação do grupo. Orientados pela Técnica Profª Kely Yada, os alunos do projeto PRODESC/SED polo da EE Antônio João Ribeiro, mesmo competindo com uma equipe reduzida, superaram todas as expectativas.
Com apenas 10 judocas, enquanto uma equipe completa teria 16 atletas, o time de Itaporã mostrou que a qualidade pode superar a quantidade. No naipe feminino, a equipe empatou em número de pontos com a forte equipe de Dourados, mas acabou em 3º lugar após desempate por sorteio. Na classificação geral individual dos JEJ-MS, que considera os resultados combinados dos naipes feminino e masculino, Itaporã garantiu uma honrosa 3ª colocação.
As atletas ANIELLY GAMA e MARIA JÚLIA SANTOS foram os grandes destaques, conquistando o título de campeãs em suas respectivas categorias. Com essas vitórias, ambas garantiram vagas para representar Mato Grosso do Sul na etapa nacional dos Jogos da Juventude, que será realizada em João Pessoa, na Paraíba.
A técnica Sensei Kely Yada, com mais de 15 anos de experiência como Professora de Judô da Associação Yada de Judô e dos projetos sociais PRODESC e Caminho Suave, destacou a importância da preparação e da superação dos atletas. 'Foi um desafio competir com uma equipe reduzida, mas cada judoca deu o seu máximo. Estou extremamente orgulhosa de todos, e muito agradecida a Deus, que nos deu forças em meio a tantas adversidades, a ELE TODA HONRA E TODA GLÓRIA,' afirmou a técnica.
O sucesso da equipe também foi possível graças ao apoio essencial da EE Antônio João Ribeiro, e da Prefeitura Municipal de Itaporã, que forneceu suporte logístico e de transporte para que os atletas pudessem competir. A equipe agradece especialmente à Direção e professores da EE Antônio João Ribeiro, a Gerência de Educação (GEDU) e à Gerência de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Getcel), cujo apoio foi fundamental para essa conquista.
O desempenho da equipe de judô de Itaporã nos Jogos Escolares da Juventude de MS não apenas enaltece o nome da cidade no cenário esportivo estadual, mas também serve de inspiração para futuros atletas que desejam seguir o caminho do alto rendimento. Com as vagas garantidas na etapa nacional, Anielly Gama e Maria Júlia Santos agora se preparam para representar não só Itaporã, mas todo o Mato Grosso do Sul, em busca de novas conquistas.
Fonte AYJ
Itapora news.com