Xuxa, César Filho e Faustão são envolvidos em escândalo de estelionato

| TV FOCO


publicidade

Você já ouviu falar no Papa-Tudo? No início dos anos 1990, a Globo decidiu concorrer diretamente com o sucesso da Tele Sena, de Silvio Santos, e lançou o seu próprio título de capitalização chamado Papa-Tudo, que tinha César Filho e Fausto Silva como apresentadores e Xuxa Meneghel como a garota-propaganda.

A emissora selou um acordo com o banqueiro Artur Falk, que ajudou a definir o tipo da venda, que era muito parecido com a Tele Sena. Se o comprador não fosse contemplado, ele poderia resgatar metade do valor pago após um ano, ou comprar um novo título pela metade do preço. Nada de muitas novidades.

O problema é que muitas promessas foram feitas ao público, que se apoiava à imagem de Xuxa, César Filho e Faustão para comprarem os títulos. O Observatório da Imprensa dá conta de que existia uma espécie de pirâmide com o Papa-Tudo, que garantia prêmios milionários, sorteios e até mesmo doações a instituições de caridade.

Além disso tudo, ainda era dito que não existia e menor possibilidade de uma aliança entre Roberto Marinho e Artur Falk dar certo. Dito e feito. As lotéricas pararam de vender os bilhetes, já que os prêmios nunca eram enviados. A empresa de Artur Falk alegou que pagaria todos os ganhadores, o que não ocorreu e acarretou na condenação do banqueiro por estelionato.

O rombo, de acordo com reportagem da Folha de S. Paulo de 1998, foi de R$ 218 milhões em valores da época, além de mais de R$ 70 milhões de títulos a vencer. Segundo o G1, em 2018, o crime prescreveu e Artur Falk conseguiu se livrar da cadeia. A dívida, em valor da época em que a absolvição aconteceu, já estava em meio bilhão de reais.

À Globo, nada aconteceu, apenas mais um escândalo para a conta. Xuxa continuou a sua carreira como garota-propaganda de inúmeras outras empresas. César Filho e Faustão seguiram em suas carreiras como comunicadores.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui



Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE