Condutores de MS podem renovar a CNH por aplicativo do Detran

Detran-Ms tem como objetivo facilitar a vida dos condutores e evitar a disseminação do vírus da COVID-19 com o serviço

| EDUARDA VICTóRIA / CAMPO GRANDE NEWS


Renovação da CNH pode ser feita pelo aplicativo (Foto: Paulo Francis)
publicidade

Os prazos de renovação para a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) estão suspensos desde março pelo Contran  (Conselho Nacional de Trânsito) devido a pandemia do novo coronavírus . Porém, a renovação da CNH já pode ser feita pelo aplicativo Detran Mobile.

O Detran-Ms está migrando para os serviços digitais com objetivo de facilitar a vida dos condutores na hora da renovação do documento. Para isso está disponibilizando realização de serviços pelos meios digitais.

Até agora, 101.938 condutores de Mato Grosso do Sul tiveram a habilitação renovada. Em comparação com o ano passado, quando foram 133.923 condutores durante todo 2019, apenas 17% dos habilitados deixaram de renovar a habilitação por conta da pandemia.  Só em setembro o Detran realizou 48.835 exames para obtenção de CNH, recorde histórico ultrapassando a média do ano anterior em emissões.

Outros serviços permanecem com prazos suspensos como alegação de vendas de veículos, enviar recursos ou transferir multas de trânsitos. No entanto, quem quiser fazer o serviço pode acessar o novo portal 'Meu Detran' ou o aplicativo Detran Mobile.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE