Arrendatário é multado por incêndio que atingiu 450 hectares

Homem apresentou licença para justificar queimadas, mas documento não tem valor já que queimadas controladas estão suspensas

| ALETHEYA ALVES / CAMPO GRANDE NEWS


Incêndio tomou grandes proporções em fazenda. (Foto: Divulgação/PMA)
publicidade

Homem, de 59 anos, foi multado por incêndio que queimou 450 hectares em fazenda de Costa Rica, a 375 quilômetros de Campo Grande. Ele chegou a apresentar licença para justificar a ação, mas o documento não possuía valor.

Conforme divulgado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) nesta quarta-feira (14), o incêndio foi realizado durante a noite do dia 11. Denúncias levaram os agentes até o local na segunda e terça-feira para conseguir contabilizar as consequências das chamas que tomaram grandes proporções.

O arrendatário utilizou o fogo como limpeza de palha grossa e entregou licença para queimada controlada, que não é aplicável já que, em Mato Grosso do Sul, portaria do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) de 24 de junho deste ano suspendeu a prática por 180 dias.

Além de ser multado em R$ 450 mil, o homem também foi autuado administrativamente e todas as atividades do local foram paralizadas. .



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE