Cadela e sete filhotes são abandonados em estrada às margens de rodovia

Animais estavam muito debilitados e foram recolhidos por equipe da Delegacia de Bataguassu

| ANA PAULA CHUVA / CAMPO GRANDE NEWS


Cadela, chamada Maia, no local onde foi encontrada nesta quarta-feira (Foto: Divulgação | PCMS)
publicidade

Cotações

Cadela e mais sete filhotes foram abandonados em estrada às margens da BR-267, entre Bataguassu e o distrito de Casa Verde. Os animais foram encontrados e recolhidos pela equipe da 1ª Delegacia de Policia Civil da cidade a 313 quilômetros de Campo Grande e colocados para adoção.

Conforme apurou o Campo Grande News, a equipe da delegacia de Bataguassu recebeu uma denúncia anônima sobre os animais abandonados e foram até o local que fica numa estrada de chão sem residências perto. Lá, foi encontrada a cadela, de nome Maia, extremamente magra, e seus filhotes.

Os animais estavam em situação de extremo abandono e foram recolhidos pela equipe e levados para um lar temporário para serem colocados para adoção. Os responsáveis pelo abandono foram identificados e ouvidos na delegacia.

De acordo com o delegado Daniel Wollz, em depoimento, eles confessaram o abandono e o inquérito foi instaurado. Eles responderão por crime de maus-tratos com penas de dois a cinco anos, além de multa.

Maia e os filhotes já estão disponíveis para adoção. Ela tem aproximadamente 4 anos e é super dócil. Quem tiver interesse pode entrar em contato pelo telefone (67) 99101-2882 e falar com a Stefanny.



Clique neste link participe de um dos grupos do WhatsApp do site Itaporã News Itaporã News: 16 anos - o pioneiro de Itaporã

Classificados MS

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News

Receba as principais notícias de Itaporã e Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Itaporã News.

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE