MS tem possibilidade de pancadas de chuva com máxima de 32ºC

Terça-feira deve ser de temperaturas amenas em todas as regiões do Estado

| GABRIEL NERIS / CAMPO GRANDE NEWS


Foto arquivo /Itapora News
publicidade

Cotações

A meteorologia indica que a terça-feira deve ser com possibilidade de pancadas de chuva e temperatura máxima de 32ºC em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), há possibilidade de chuvas intensas em áreas pontuais. As instabilidades são resultado da atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai, aliado a disponibilidade de umidade do ar.

O deslocamento de cavados e a aproximação de uma frente fria também favorecem a formação de nuvens e chuvas no Estado.

Campo Grande tem céu xx e registra 23ºC neste início de manhã. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima deve chegar aos 28ºC.

Para a região pantaneira as máximas previstas são de 32ºC em Corumbá e Porto Murtinho, 31ºC em Coxim e 30ºC em Aquidauana. No sul do Estado as máximas não passam do 26ºC em Ponta Porã e 32ºC em Itaporã.

Outras máximas para esta terça-feira são de 27ºC em Nova Andradina e Paranaíba, Naviraí, 28ºC em Costa Rica, Três Lagoas e Ivinhema, 29ºC em Nova Alvorada do Sul, 30ºC em Maracaju e 31ºC em Bonito.

Aviso – O Inmet emitiu alerta para risco de chuva intensa em parte de Mato Grosso do Sul. Há possibilidade de volume de água de até 30 milímetros por hora e ventos que podem chegar aos 60 km por hora até o fim desta manhã.

O aviso é válido para Campo Grande, Água Clara, Alcinópolis, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim e Deodápolis.

Também estão em alerta Figueirão, Inocência, Ivinhema, Jaraguari, Jateí, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora, Taquarussu, Terenos e Três Lagoas.



Clique neste link participe de um dos grupos do WhatsApp do site Itaporã News Itaporã News: 16 anos - o pioneiro de Itaporã

Classificados MS

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News

Receba as principais notícias de Itaporã e Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Itaporã News.

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE