Paraíso das Águas é uma das cidades com maior número de casamentos no Brasil

Município tem uma das taxas mais altas de nupcialidade para cada 1 mil habitantes; já Campo Grande tá na lista dos divórcios

| TOP MíDIA NEWS/VINICIUS COSTA


Crédito: Ilustrativa - Pixabay
publicidade

Cotações

Seria Paraíso das Águas, a cidade do amor em Mato Grosso do Sul? Na ponta do lápis, podemos dizer que sim, já que o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontou que o município é o 13° colocando no ranking, onde possui uma das taxas mais altas de nupcialidade do Brasil. São em termos 22 casamentos para 1 mil habitantes.

O índice refere-se ao ano de 2022 e por incrível que pareça, outras cidades sul-mato-grossenses também aparecesse nessa taxa de casamentos, como Taquarussu, Japorã e Juti, por exemplo. Os dados foram divulgados durante essa quarta-feira (27).

Conforme o IBGE, houve um aumento de 4% nos matrimônios no ano pesquisado.

Por outro lado, Campo Grande parece não estar em lua de mel envolvendo os casais.

Para começar, a maior taxa de divórcio pertence à cidade de Santa Luzia do Norte, em Alagoas, que tem 16 separações para cada 1 mil habitantes.

Mas, se tratando de números absolutos, aqueles cheios que representam todo o ano, Campo Grande teve 3,5 mil divórcios sendo registrados, ficando atrás das cidades como São Paulo, que lidera o ranking, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Goiânia, Manaus e Guarulhos.



Clique neste link participe de um dos grupos do WhatsApp do site Itaporã News Itaporã News: 16 anos - o pioneiro de Itaporã

Classificados MS

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News

Receba as principais notícias de Itaporã e Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Itaporã News.

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE