Itaporaense é eleito presidente da maior Cooperativa do ramo de infraestrutura do MS

| ITAPORANEWS.COM


Da esquerda pra direita Genivaldo, Newton, Itair, Jorge, Dárcio
publicidade

A Cooperativa de Energização e Desenvolvimento Rural da Grande Dourados, Cergrand, agora tem como presidente um morador da cidade de Itaporã, eleito recentemente. Com sede na cidade de Dourados e filiais nas cidades de Douradina, Fátima do Sul, Rio Brilhante e Deodápolis, a cooperativa conta com mais de 3.300 KM de rede de distribuição de energia, que é a sua atividade principal, distribuída nos 12 municípios que atua.

A cooperativa criada em 30 de julho de 1976, para levar energia nas propriedades rurais, atualmente com 6002 cooperados, realizou nesta última sexta-feira (05), nas dependências do Sindicato Rural de Dourados, a AGO, (Assembleia Geral Ordinária), para aprovação do balanço do exercício de 2020, e eleição do conselho de administração para a gestão de março de 2021 a março de 2025 e também eleição do conselho fiscal com mandato de um ano.

Após a apresentação, votação e aprovação do balanço, foi realizada a votação por voto secreto do conselho fiscal, sendo eleito como membro titular o Sr. Helcio Rocha de Almeida, a Sra. Vera Lucia da Silva Tibúrcio e o Sr. Antônio Pereira Campos, e como suplente o Sr. José Aparecido Tonhão, a Sra Adelina Teruko Iwamoto, e o Sr. Adonio Nunes Nascimento.

Após a votação para o conselho de administração, foi eleito como Diretor Presidente, o Administrador de empresa Sr. Itair Rodrigues da silva, nascido na cidade de Itaporã, onde matem suas raízes no distrito de Santa Terezinha. Diretor, Vice-presidente, o Advogado Sr. Jorge Luiz Soares Barbosa, residente no Barreirinho, Dourados. Diretor Secretario, o Empresário Sr. Newton Cândido da Silva, residente no distrito de Indápolis.

Já como Diretor Vogal, ficou definido os senhores Genivaldo de Almeida (agricultor, residente no distrito de Panambi), e Darcio Losano (pecuarista, residente na cidade de Fátima do Sul).

A Eleição desta chapa foi a validação e reconhecimentos dos cooperados, pela excelente gestão dos últimos oito anos, onde o Sr. Jorge Barbosa esteve como presidente e o Sr. Itair Rodrigues como vice-presidente. A cooperativa teve neste período um crescimento expressivo no seu faturamento, na ordem de 145%, apesar de ter repassado para seu cooperado, apenas parte dos aumentos de custo sofrido na tarifa de energia e até mesmo, tendo realizado grandes investimentos na malha elétrica, demonstrando uma gestão eficiente e profissionalizada.

Em entrevista ao site Itaporã News, o Sr. Itair falou dos desafios que terão, pois a cooperativa está inserida em um mercado competitivo e em constate transformação, mas que acredita que com as experiências adquiridas como diretor comerciar e financeiro, que atuou neste período, e pela qualidade da equipe que compõe o conselho de administração, será possível dar continuidade aos trabalhos, projetando a Cergrand para o continuo crescimento e inovação.

Por fim, o Sr. Itair agradeceu o apoio recebido de seus familiares, cooperados, colaboradores e amigos, que confiaram no seu potencial, em especial os demais diretores que estiveram juntos nestes últimos oito anos.



Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa página: https://www.facebook.com

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE