Ventania de terra em Rio Brilhante passa do 60 km/h e assusta moradores

Rajadas chegaram a 66 quilômetros por hora com direito a chuva com granizo

| MARCOS RIVANY E LINIKER RIBEIRO / CAMPO GRANDE NEWS


publicidade

Ventania de terra atingiu a cidade de Rio Brilhante, a 158 km de Campo Grande, na tarde desta terça-feira (13). Moradores registraram os fenômeno e ficaram assustado com a velocidade do vento que passou pelo município, mais precisamente entre a BR-163 e a Usina Rio Brillhante.

No vídeo feito pelo horticultor, Ery Pires de Albuquerque, de 64 anos, dá pra ver a cortina de terra vermelha a metros de altura. O céu chegou a desaparecer. Segundo o homem, não houve estragos na região onde ele trabalha.

De acordo com o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrãao, os ventos na cidade chegaram a 66 quilômetros por hora. Ainda conforme as informações do meteorologista, Amambai também teve ventos fortes.

Depois da ventania, uma garoa caiu na cidade, cerca de 3 mm, acompanhada de granizo. No Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Rio Brilhante é uma das 38 cidades de Mato Grosso do Sul com aviso de tempestade para hoje. A previsão para esta quarta-feira é de temperatura mínima de 26 °C e máxima de 39 °C, com muitas nuvens e pancadas de chuva.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE