Major Helena é a 1ª mulher a comandar Academia de Bombeiros de MS

Oficial que recebeu o comando no começo de março, vai assumir em solenidade no Dia Internacional da Mulher

| JD1 NOTíCIAS/SARAH CHAVES


publicidade

A Major Marlise Helena Ribeiro Bernardes de Barros, 42 anos, é a primeira mulher a assumir o Comando da Academia de Bombeiros Militar em Mato Grosso do Sul.

A passagem de comando ocorreu dia 1° de março, mesmo dia de seu aniversário, mas solenidade comemorativa para assumir o comando ocorrerá na segunda-feira (8), em alusão ao dia Internacional da Mulher. 'Sentimento de reconhecimento e de responsabilidade. Um sonho realizado e uma missão de responsabilidade a fim de manter o ensino de excelência na corporação', comemorou.

Ao ser nomeada para o cargo de comandante da Academia de Bombeiros Militar, a major estava servindo na diretoria de ensino, instrução, pesquisa e educação, com o cargo de subdiretora.

Carreira

Nascida em 1º de março de 1978, na cidade de Uberaba-MG, Marlise é filha de Humberto Silveira Bernardes e de Maria das Graças Ribeiro Bernardes. Incorporou às fileiras da corporação em 23 de julho de 2003, na academia de Bombeiros Militar do Distrito Federal, sediada em Brasília e foi declarada aspirante-a-oficial em 23 de junho de 2006.

Concluiu o curso de aperfeiçoamento de oficiais em 2012 e está concluindo o curso superior de Bombeiro Militar, além de possuir um imenso currículo.

Chefiou a seção da divisão do então centro de formação e aperfeiçoamento de praças de 2006 a 2011. Foi chefe da 3º seção do estado maior; chefe do serviços de atividades técnicas e comandante do 1º subgrupamento de bombeiros; foi ajudante de ordens da vice-governadora do estado de MS em 2014, foi consultora e analista de projeto na Agência Estadual de Gestão de empreendimentos da secretaria de infraestrutura de 2014 a 2016; foi chefe da 1º seção da diretoria de atividades técnicas em 2017; foi subcomandante do 6º grupamento de Bombeiros Militar de 2018 a 2019,

Marlise Helena foi promovida ao posto atual em 25 de setembro de 2015. Possui graduações em engenharia civil pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), engenharia de incêndio pela academia de Bombeiro Militar do Distrito Federal, e licenciatura em letras pela universidade Anhanguera Uniderp.

A comandante da Academia atribui sua inspiração na mãe. 'Minha mãe é minha inspiração, e todas essas mulheres que lutaram e por vezes deram suas vidas, para que eu estivesse aqui', completou ao JD1 Notícias.



Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa página: https://www.facebook.com

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE