Projeção: Honda Civic Si 2022 resgataria esportivo nacional

| NOTICIAS AUTOMOTIVAS


publicidade

O Honda Civic 2022 já se apresentou em forma de patente e chega no próximo ano com um layout mais conservador, ampliando o tamanho e mudando um pouco o foco.

Ainda utilizando a base do modelo atual, o Novo Civic 2022 deixará de ser ousado em estilo, porém, isso não significa que ele será um carro sem graça, pelo contrário.

Com o fim da produção do Civic Coupe no Canadá e do Civic hatch no Reino Unido, lembrando que a Honda fechará Swindon nos próximos dois anos, a geração 11 terá uma carroceria única, mas com variantes hatch e sedã.

Então, com o crescimento do hatch, teremos um Civic Type R de dimensões maiores que o atual e uma cavalaria que pode chegar a 400 ginetes em uma configuração híbrida, para compensar.

No caso do sedã, o Honda Civic 2022 certamente manterá a sigla Si nos EUA, onde atualmente apenas o sedã está sendo feito. Desse modo, mantendo a tradição, a marca japonesa deve introduzir mudanças importantes no esportivo.

Antes, porém, devemos lembrar que sua importação dos EUA seria inviável não só por conta do câmbio, mas também devido à produção nacional, visto que a geração 11 será feita aqui.

Assim, o Civic Si 2022 terá a oportunidade de resgatar o esportivo nacional, que chegou a bordo do New Civic. Essa projeção de Kleber Silva, dá uma ideia de como ele poderá se apresentar aqui e lá fora.

O atual propulsor L15B7 VTC Turbo de 208 cavalos e 26,5 kgfm, bem como a transmissão manual de seis marchas, poderiam continuar no sedã, contudo, seu porte maior pode exigir um acréscimo de força.

No portfólio atual, esse motor é o 1.5 mais potente da Honda, o que exigiria uma nova versão do mesmo com pelo menos 220 cavalos, exceto se a marca conseguir cortar peso do novo sedã.

Apenas por ter transmissão manual, o Civic Si 2022 pode chamar atenção, mas uma opção de dupla embreagem ou automática de 10 marchas SportShift (câmbio do Accord) seria interessante para quem quer mudar as marchas no volante.

Aliás, já que é para cobrar um valor alto pelo Civic, a Honda poderia adicionar esse câmbio em todas as versões do próximo sedã (se acoplar, é claro), com o motor 1.5 VTC Turbo Flex de 173 cavalos na gasolina e 178 cavalos no etanol. Isso sem contar uma versão Hybrid Flex com 151 cavalos (1.5). O que acha?

[Projeção: KDesign AG]


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR!

Siga o Itapora news no Facebook

Entre em contato com o Itaporã News.

Para falar com a equipe do Itaporã News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9641 8820.