Oficial: Toyota Etios dá adeus em abril

| NOTICIAS AUTOMOTIVAS


publicidade

Sem surpresas (com duplo sentido, leia-se), o Toyota Etios deixará o mercado brasileiro. Isso já era esperado, dada a redução forçadas nas vendas para promover o Yaris, ao mesmo tempo em que aparece um produto que realmente venderá, o Corolla Cross.

Mas, sem pegar concessionários e consumidores de surpresa, assim como os empregados (lembrou da citação acima?), a Toyota confirma oficialmente que, em abril, o indo-nipônico Etios dará adeus ao mercado brasileiro.

Calma, pois, isso não significa que a linha de montagem em Sorocaba passará a fazer o Corolla Cross. O Etios – tanto em carroceria sedã quanto hatch – continuará em produção na cidade paulista, porém, para exportação aos vizinhos Argentina, Peru, Paraguai e Uruguai.

Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, diz: “Temos o compromisso de fortalecer continuamente nossas operações, ao mesmo tempo em que há a necessidade de equalizar volumes. Decidimos, estrategicamente, focar a produção para ganhar força de oferta neste novo modelo, mas sem abrir mão da importante missão que o Etios possui na América Latina'.

Chang fala do Corolla Cross, que será lançado oficialmente no Brasil no dia 11 de março e promete forçar a barra para cima de Jeep Compass e Volkswagen Taos. O novo SUV vai equilibrar mais o portfólio da Toyota no Brasil, que tem uma lacuna entre Corolla e o RAV4.

Com mais de 620 mil vendidos, o Toyota Etios manterá seu programa de manutenção e atendimento em toda a rede nacional, assim como oferta de peças e serviços. Esperando produzir 170.000 carros no Brasil em 2021, a empresa projeta 30% do volume para exportação.

Gustavo Salinas, diretor regional de vendas e pós-vendas da Toyota na América Latina e Caribe, diz: “No contexto regional, temos um portfólio amplo que oferece ao nosso consumidor várias possibilidades produzidas em solo latino-americano, indo desde automóveis de passeio, como o próprio Etios, Yaris e Corolla, até os utilitários, Hilux e SW4, feitos em solo argentino. O Etios seguirá contribuindo com nosso objetivo de fazer da operação brasileira um polo exportador para toda a região'.



Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa página: https://www.facebook.com

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE