Ponte Preta pula para vice-liderança ao vencer o Náutico no Recife

Macaca fez 2 a 0 e agora torce por tropeços de Chapecoense e América

| CAPITAL NEWS/ROGéRIO VIDMANTAS CAPITAL NEWS


publicidade

Twitter Oficial/AA Ponte Preta

A reabilitação da Ponte valeu a manutenção do time no G4 em mais uma rodada

Começou a 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e com movimentação dentro do G4. Nesta segunda-feira (12), no Recife, a Ponte Preta-SP visitou o Náutico-PE e venceu por 2 a 0, gols de João Paulo e Dawlah, ambos no segundo tempo. 

A vitória leva a Macaca, provisoriamente, da quarta para segunda posição, com 27 pontos e agora torce por tropeços de Chapecoense-SC e América-MG, ambos com um ponto a menos. O Timbu, por outro lado, chega ao sexto jogo seguido sem vencer e está com 15 pontos, na 15ª colocação, mas pode entrar na zona de rebaixamento.

O jogo

A disputa foi no Estádio dos Aflitos, mas a Ponte Preta começou em cima e quase marcou com Moisés no primeiro minuto. Aos poucos, o Timbu tomou as rédeas do jogo e respondeu com perigo aos 18, em chute de Erick defendido por Ivan. Na sobra, Kieza cabeceou para fora. A melhor oportunidade foi aos 41, Erick teve a melhor oportunidade em uma finalização em curva, que deu susto no clube de Campinas. Apesar das chances do time da casa, as duas equipes foram para o intervalo com placar zerado.

Na etapa final, quem voltou melhor foi a Ponte e o marcador não demorou a ser inaugurado. Aos sete minutos, João Paulo recebeu cruzamento certeiro de Matheus Peixoto e fez 1 a 0 para a equipe visitante. Os pernambucanos tiveram um lance de perigo com Hereda, que arriscou de longe e mandou por cima. 

A equipe paulista quase ampliou com Guilherme Pato, mas pouco depois teve êxito em aumentar a vantagem aos 22, com o volante Dawhan, que subiu livre para completar cobrança de falta de Guilherme Lazaroni. O alvirrubro tentou reagir e chegou ao gol com Dadá Belmonte, mas o lance foi anulado pela arbitragem. Já na reta final, Moisés ainda teve a chance de deixar o seu ao driblar o goleiro, mas ficou sem ângulo e chutou para fora.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE