Com nova versão SUV, Chevrolet anuncia Bolt 2022

Há cinco anos no mercado, a Chevrolet renova o Bolt trazendo visual mais esportivo para o modelo 100% elétrico

| ICARROS


publicidade

Cotações

Com design futurista, o Chevrolet Bolt EV agora terá companhia do novo Bolt EUV (sigla para veículo elétrico utilitário em inglês). Os modelos 2022 do primeiro carro elétrico da marca no Brasil chegam com grandes novidades, já que tanto o hatch quanto a nova versão SUV ganharam bastante em esportividade. 

Leia mais: + Novo Porsche 911 GT3 chega ao Brasil com 510 cv de potência + Waze ou Google Maps: qual o melhor? + Mitsubishi apresenta nova geração do Outlander

Nesta geração do Bolt foram mantidas as mesmas especificações do propulsor elétrico que equipava o modelo anterior. Ambos contam com uma bateria de 65 kWh, que empurram os 203 cv de potência e 36,7 kgfm de torque. A autonomia é de até 416 km no hatch e 402 km na versão SUV.  

Essa pequena diferença acontece por conta da aerodinâmica dos modelos. O EUV possui 16 cm a mais de comprimento e distância 7,6 cm superior no entre-eixos em relação ao hatch, que em compensação vence a disputa de maior porta-malas: 478 litros contra 462 litros do SUV.  

A parte externa do novo Bolt vem com um design frontal renovado e agressivo, equipado com faróis estreitos, além dos característicos formatos geométricos. Na traseira, o modelo conta com um novo para-choque e faróis que seguem o visual da frente. Na versão SUV ele lembra até um pouco o VW Nivus. 

Na parte interna o Bolt vem com atualizações em praticamente todo o seu espaço, desde o volante com comandos do veículo, tela sensível ao toque de 10,2 polegadas, console central e seletor do câmbio por botões.  

A nova central multimídia ganhou compatibilidade sem fio com Apple Car Play e Android Auto.  Outra novidade são os bancos, que foram reformulados e ganharam revestimento com material sintético.  

Ambos os modelos apostam em tecnologia e segurança tendo de série sistemas como o Chevrolet Safety Assist, que adiciona frenagem automática de emergência, assistência de manutenção de faixa, detecção de pedestres etc.  

O sistema de segurança ativa Super Cruise é um item opcional apenas no SUV e ele proporciona uma experiência de condução semiautônoma de “mãos livres”. Isso não garante, por exemplo, a mudança de faixa automática. Portanto é importante o motorista estar sempre bem atento.  

O Bolt vem com carregamento rápido DC, este está presente nas duas versões do elétrico, e tem a capacidade de gerar 161 km de autonomia em apenas 30 minutos de carga. Além disso, está incluído um cabo com adaptador que permite carregar o veículo em 120 e 240 volts, facilitando assim a vida do proprietário. 

O Bolt de entrada chega ao mercado norte-americano custando $ 31.995 (aproximadamente R$ 173.000 em conversão direta sem impostos), enquanto a versão EUV será vendida a partir de $ 33.995. O valor da primeira versão do modelo 2022 está mais barata que o modelo 2021, mesmo com todas as atualizações.  

Vendido atualmente no Brasil, Bolt 2021 é encontrado em média por R$ 260 mil. O modelo 2022 ainda não tem data exata para chegar, mas deve vir em breve ao País. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros) Instagram (instagram.com/icarros_oficial) YouTube (youtube.com/icarros)



Clique neste link participe de um dos grupos do WhatsApp do site Itaporã News Itaporã News: 16 anos - o pioneiro de Itaporã

Classificados MS

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News

Receba as principais notícias de Itaporã e Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Itaporã News.

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE