Depois dos exageros do feriado, dica é pizza com massa de couve-flor

| THAILLA TORRES / CAMPO GRANDE NEWS


Pizza com massa de couve-flor. (Foto: Arquivo Pessoal)
publicidade

Nenhuma semana pode ser ruim ao começar com pizza, mas depois de um fim de semana para quem abusou das bombas calóricas, a sugestão é uma receita mais leve e ao mesmo tempo saborosa. Por isso, no Menu da Nutri de hoje a nutricionista Maria Vittoria Messina Zanardo ensina uma receita prática de pizza lowcarb com massa de couve-flor, ou seja, dá para começar com pizza e poucas calorias.

A couve-flor é um alimento ótimo para quem deseja manter a balança, já que carrega poucas calorias. Além disso, tem fibras, substancias que contribuem para a saciedade e a manutenção da glicemia.

Para preparar a receita é fácil. Separe uma couve-flor inteira em ‘mini árvores’ e coloque dentro de um recipiente durante 3 minutos no micro-ondas. Em seguida misture no processador a couve-flor, 1 ovo inteiro, meia xícara de queijo ralado e meia xícara de farinha de amêndoa. Processe até virar uma massa homogênea, caso não tenha processador, faça no liquidificador.

Espalhe a massa em uma forma de pizza já untada e coloque no forno em temperatura 200 graus por aproximadamente 30 minutos. Depois de assada, basta rechear com sabores da sua preferência. A sugestão da nutricionista é molho de tomate caseiro, mussarela de búfala, presunto de Parma, tomate cereja e manjericão.

É nutriciniosta e deseja contribuir com receitas práticas, funcionais e diferentes para nossa série Menu da Nutri? Mande sua sugestãos nos links abaixo.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE