Ex-diretor de presídio acusado de facilitar entrada de droga em unidade é demitido

Ricardo foi alvo de operação do Gaeco e chegou a ser preso

| MIDIAMAX/RENATA PORTELA


Edifício-sede da Agepen, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
publicidade

Cotações

Nesta terça-feira (5) foi publicada a demissão de Ricardo Wagner Lima do Nascimento, então policial penal e servidor da Agepen-MS (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul). Ele é acusado de crimes como corrupção e peculato.

A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado. Ricardo foi demitido após decisão judicial no processo que investiga os crimes em que o ex-diretor do presídio de Corumbá estava envolvido.

A demissão é assinada pelo diretor-presidente da Agepen, Rodrigo Rossi Maiorchini.

Facilitava a vida de presos

Após ações do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) que prenderam o ex-diretor Ricardo Wagner, membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) confirmaram que o ex-servidor facilitava a vida dos presos.

Em troca, ele recebia dinheiro da facção. As afirmações foram feitas em conversas entre os faccionados. Na prática, Ricardo e outro servidor facilitavam a entrada de drogas nas duas unidades que dirigiam e em troca recebiam dinheiro do PCC.

Ricardo foi preso na Operação Xadrez, que investigou crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção, peculato e falsidade documental, que aconteciam dentro das unidades.

Além dos diretores, também foram presos temporariamente, presos que cumpriam pena no regime semiaberto e fechado, comerciantes da cidade que possuem vínculo de parentesco com os condenados, que fazem parte da associação criminosa.



Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã! 

Siga o Itaporã News no Youtube!

Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!

WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"

WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!

"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."