Abandonado pelo dono, Hulk mora na calçada e é alimentado pelos vizinhos

Em casos como esses a orientação é procurar a Decat e denunciar os donos

| ANA BEATRIZ RODRIGUES / CAMPO GRANDE NEWS


Abandonado pelo dono, Hulk sobrevive com ajuda dos vizinhos.(Fotos:Direto das Ruas )
publicidade

Um cachorro de porte pequeno foi abandonado pelo dono na calçada da Rua Engenheiro Semi Ferzelli, região do bairro Mata do Jacinto. Os responsáveis pelo cachorro foram embora do bairro e o pet ficou perambulando pelas ruas, sem comida e água.

Professora de 50 anos, que preferiu não se identificar, contou que os vizinhos ficaram com dó do “Hulk', nome carinhoso dado ao animal. Percebendo que ele estava ficando com físico esquelético, começaram a alimentar o animal.

Outro morador do bairro chegou até colocar uma casinha para ele ficar em dias de chuvas. 'Mas mesmo quando os donos estavam na casa, ele vivia solto mas pelo menos tinha comida' comenta a professora.

Em casos como esse, a orientação é procurar a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) para registra o boletim de ocorrência contra o crime de maus tratos.

A nova legislação da Lei Federal nº 14.064/20, sancionada em setembro do ano passado pelo Presidente Jair Messias Bolsonaro, aumentou a pena de detenção que era de até um ano para até cinco anos para quem cometer este crime.



Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa página: https://www.facebook.com

Clique e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE