Lutador de MS conquista o ouro em competição de jiu jitsu em Curitiba

Disputa reuniu atletas de vários estados; há um ano, Pedro já havia ganho o ouro em Toronto, no Canadá

| NYELDER RODRIGUES / CAMPO GRANDE NEWS


Lutador de jiu-jitsu de 19 anos representou MS em Curitiba (Foto: Divulgação)
publicidade

O lutador sul-mato-grossense de Jiu Jitsu, Pedro Henrique Moura Ávila, conquistou em Curitiba (PR) a medalha de ouro na competição Brasil National Pro, competição organizada pela franquia internacional AJP (Abu Dhabi Jiu Jitsu Pro). Ele subiu ao lugar mais alto do pódio no fim de semana passado.

Pedro, que tem 19 anos, conquistou o primeiro lugar na categoria até 69 kg, o peso-pena adulto, no estilo gi - com quimono. Ele está na faixa-azul e teve em sua trajetória atletas paulistas, cariocas, paranaenses, capixabas e catarinenses.

Ao todo, foram 22 adversários na mesma clase de competição, sendo que Pedro representou no torneio Mato Grosso do Sul e o projeto social Lutando pelo Bem Cícero Costha, sediado em Campo Grande.

'Gostaria muito de agradecer a torcida dos meus amigos, familiares e colegas, e o pessoal que foi lutar também e deu tudo de si para representar Mato Grosso do Sul. Independente de vitória ou derrota todos deram o melhor no campeonato, e isso é o que importa', complementa Pedro.

Em fevereiro do ano passado Pedro já havia disputado um torneio internacional da AJP, em Toronto, no Canadá, seu primeiro evento na classe adulto. Na ocasião, o primeiro lugar foi alcançado após três triunfos por finalização.

'Esses resultados são excelentes para minha carreira. Não só pelo alto nível da competição, mas por ser de uma confederação internacional. Quando luto esses campeonatos estou sendo visto pelo mundo inteiro, o que é importantíssimo para um competidor', destaca o atleta.



Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa página: https://www.facebook.com

Clique e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE