Condenada a perder audição e visão, jovem decide viajar e conhecer o mundo inteiro

Ao lado do namorado, a jovem já conheceu 25 países e só 'estacionou' por causa da pandemia

| ITAPORANEWS.COM


Crédito: Reprodução redes sociais
publicidade

A história da francesa Marie, que deve ficar cega e surda em poucos anos, comoveu as redes sociais, já que ela decidiu viajar o mundo inteiro antes de perder os sentidos. 

Conforme o Jornal Ciência, Marie sofre da síndrome de Usher, doença que causa a perda progressiva da visão e audição. Desde de criança, ela usa aparelhos e óculos para corrigir a deficiência. O que se sabe é que, dentro de alguns anos, ela perderá os dois sentidos. 

Como sempre quis conhecer os países, Marie decidiu dar uma volta ao mundo. E conseguiu. Vem fazendo as viagens ao lado do namorado, Corentin, há três anos. 

Ainda segundo a revista, os dois se conheceram no Candá e economizaram por dez anos para bancar as viagens. O casal vendeu todos os seus pertences e comprou um caminhão equipado para ser usado como uma casa.

Desde a decisão, o ritmo tem sido frenético: eles começaram a viagem em junho de 2018 e já visitaram 25 países, incluindo Japão, Finlândia, Filipinas, Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos, entre outros. 

Ao site France 3, Marie disse que não é natural que ela adie nenhum dos seus planos. Além disso, disse que a evolução incerta da doença reforça a tendência natural de ‘’viver o presente’’. 

Marie encara a situação com muita tranquilidade, mesmo sabendo que mais tarde terá muitos impedimentos e uma vida completamente diferente.   

TOP Mídia News/Thiago de Souza



Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa página: https://www.facebook.com

Clique e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE