Quibe de forno recheado é receita prática para inovar no dia a dia

Aprenda a fazer essa delícia árabe em casa e conquistar o paladar

| MIDIAMAX


publicidade

Para quem deseja uma refeição mais saudável sem abrir mão do sabor, trocar a fritura por alimentos que vão ao forno pode ser uma excelente pedida. Mesmo aqueles pratos que tradicionalmente são mergulhados no óleo podem ficar ainda melhores se forem assados! É o caso dessa receita imperdível de Quibe de forno recheado.

Quibe é um prato típico do Oriente Médio que consiste em um bolinho de massa de triguilho ou semolina, recheado com carne, temperada com ervas, que pode ser servido cru, cozido ou frito. O nome deriva de kubbeh que em árabe significa ‘bola’. Essa iguaria árabe vai deixar o seu almoço ou jantar de hoje muito mais prático, saudável e delicioso. E não adianta resistir, porque esse prato pede mais um pedaço. Confira a receita que rende 8 porções:

Recheio

Para o recheio, aqueça uma panela com azeite, em fogo médio, e refogue a cebola com a carne por 5 minutos. Adicione o alho, sal, pimenta e refogue por 3 minutos. Acrescente a abobrinha, o tomate e frite por mais 2 minutos. Desligue e reserve. Em uma tigela, coloque o trigo e cubra com água morna. Deixe de molho por 2 horas. Escorra e aperte o trigo com uma peneira para que saia toda a água. Transfira para uma vasilha e junte a carne, a cebola, a salsa e a hortelã. Tempere com sal, pimenta e amasse com as mãos até dar liga.

Com as mãos levemente úmidas, espalhe metade da massa do quibe em um refratário retangular grande untado, despeje o recheio por cima e distribua o Catupiry® às colheradas. Finalize com o restante da massa e faça cortes superficiais por cima em formato de losango. Regue com azeite e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até dourar. Retire e sirva decorado como desejar.



Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa página: https://www.facebook.com

Clique e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE