Agronegócios
Citros: com o aumento da demanda, preços continuam firmes
| CANAL RURAL
As vendas de laranja estão aquecidas nesta semana. Segundo colaboradores do Cepea, o aumento das temperaturas vem favorecendo a demanda, e, como a oferta para o mercado in natura está baixa, as cotações seguem firmes.
Assim, na parcial da semana, de segunda (11) a quinta-feira (14), a laranja pera tem média de R$ 46,69/cx de 40,8 kg, na árvore, leve alta de 1,29% frente à semana passada.
Quanto às vendas ao mercado externo, a maior demanda por suco de laranja por parte dos Estados Unidos impulsionou os embarques brasileiros da commodity nos dois primeiros meses (julho e agosto) da safra 2023/24 de exportação.
O preço médio pago pelo suco nacional também subiu no período, influenciado pelos baixos estoques e pela safra brasileira limitada.
Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã!
Siga o Itaporã News no Youtube!
Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!
WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"
WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!
"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."

















