Empresários catarinenses são autuados por pesca ilegal em MS

| DOURADOSNEWS / REDAçãO


Material apreendido pela PMA - Crédito: Divulgação PMA
publicidade

Durante fiscalização fluvial no rio Taquari, na região conhecida como Caronal, a 250 km da cidade de Coxim, já no município de Corumbá, policiais militares ambientais de Coxim autuaram, neste sábado (10), dois pescadores por pesca ilegal, durante a ‘Operação Icitiofauna’. 

Os infratores, de 44 e 46 anos, são empresários e residentes em Florianópolis (SC). De acordo com a PMA, eles foram autuados quando estavam em uma embarcação e pescavam sem licença ambiental. Com os infratores foram apreendidos um barco, um motor de popa 50HPs, dois molinetes e duas carretilhas com varas.

No momento da autuação, os pescadores não tinham capturado nenhum peixe. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 500,00 contra cada autuado. A pesca sem licença não é crime ambiental, trata-se somente de infração administrativa. Logo que sejam pagas as multas, os pescadores poderão ter os materiais restituídos.

Petrechos de pesca ilegais

Segundo informações da PMA, durante a fiscalização extremamente cuidadosa para avistar petrechos de pesca ilegais armados no rio, foram retiradas duas redes de pesca e 32 anzóis de galho que estavam armados. Os proprietários dos petrechos ilegais não foram localizados.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE