Mini 100% elétrico chega ao Brasil no 1º semestre de 2021

Modelo britânico terá autonomia para até 234 km e custo de recarga será inferior a R$30,00

| ICARROS


publicidade

O novo Mini Cooper SE chegará ao Brasil neste primeiro semestre de 2021 com a novidade de ser o primeiro modelo totalmente elétrico da montadora inglesa a ser vendido no País.

Leia mais: + Que tal ter um esportivo clássico, modelo 1951, 0km? + Todos os vencedores de 2020 por segmento + China: potência mundial em carros elétricos

O compacto premium eletrificado chega com motor capaz de desenvolver 184 cv de potência (ou 135 kwh) e 27,53 kgfm de torque com transmissão automática. Produzido em Oxford, na Inglaterra, ele será capaz de fazer 0-100 km/h em 7,3 segundos.

Mesmo sem divulgar o preço inicial da versão SE elétrica, a Mini promete que o custo para recarga completa do hatch de três portas será inferior a R$30,00, apesar de possíveis variações de acordo com a fornecedora de energia.

A marca, que é gerida atualmente pelo Grupo BMW, apresentou detalhes sobre o funcionamento do sistema elétrico. A bateria de íon-lítio é específica para o modelo com 32,6 kWh, possibilitando uma autonomia de 234 km no ciclo WLTP.

O veículo pode será recarregado tanto com o Mini Wallbox, como em uma tomada doméstica ou nos pontos específicos das grandes rodovias do País.

Diretor de Vendas e Marketing da Mini no Brasil, Rodrigo Novello destacou o pioneiro da marca no segmento. "O aumento de veículos eletrificados é uma tendência global, e agora com o estilo e exclusividade Mini no Brasil. Seremos o único modelo elétrico compacto do mercado premium nacional", diz Rodrigo.

"A Mini é uma marca para os clientes que buscam mais personalidade e estilo sem abrir mão do design, tecnologia e esportividade e este modelo reforça nosso avanço na eletrificação da marca", completa Rodrigo.

O Mini hatch de 3 portas teve 609 emplacamentos em 2020 no Brasil. Será que a versão elétrica conseguirá fazer sucesso no País? Vamos aguardar os próximos capítulos desta história. 



Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa página: https://www.facebook.com

Clique e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE