Seis pescadores são autuados pela PMA durante operação no rio Apa

| DOURADOSNEWS / DA REDAçãO


Os pescadores foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 700,00 cada um - Crédito: Divulgação
publicidade

Policiais militares ambientais de Porto Murtinho realizam patrulhamento fluvial no rio Apa na operação Ictiofauna e ontem (9) à tarde autuaram seis pescadores por pesca predatória ao pescar em local proibido pela legislação.

Três pescadores eram pecuaristas, de 26, 37 e 47 anos, residentes em Maracaju, um aposentado de 65 anos e um operador de caixa, residentes em Bela Vista e um pescador profissional, residente em Porto Murtinho, foram abordados quando pescavam na Corredeira do Apa (local proibido para a pesca), devidamente sinalizada a proibição, no município de Porto Murtinho, a 105 km da cidade.

Com eles foram apreendidos oito varas com molinetes e caixa de pesca com anzóis. As normas proíbem e consideram crime, a pesca a 200 metros a montante e a jusante das cachoeiras e corredeiras, pois é alta a vulnerabilidade dos cardumes nesses locais dos rios, principalmente com as condições de seca em que estão os rios.

Os pescadores foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 700,00 cada um. Eles iniciavam a pescaria e ainda não tinham capturado nenhum pescado, porém, responderão por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News! 

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE