Auto
Nova Ford Ranger Raptor tem desenho industrial registrado no Brasil
Após estrear na Argentina, nova Ford Raptor tem grade frontal registrada no INPI; versão esportiva da picape tem motor V6 de 397 cv
| JORNAL DO CARRO / JADY PERONI
A Ford registrou alguns desenhos industriais da Ranger Raptor no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). A versão esportiva da picape não tem data definida para chegar ao Brasil. Entretanto, o lançamento na Argentina em janeiro aumenta as possibilidades. Afinal, a nova geração da Ford Ranger tradicional será vendida no mercado brasileiro, com estreia prevista ainda para 2023, e terá produção na fábrica de General Pacheco.
Seja como for, a Ford não registrou os desenhos da picape em si, mas sim da grade frontal da Raptor. Embora o formato seja o mesmo das versões convencionais, o grande destaque é o nome Ford em caixa alta no centro. Além disso, o design se complementa com o formato colmeia. Vale lembrar, no entanto, que o registro no INPI não significa que a picape chegará em solo nacional. Apenas que a marca registrou os direitos do visual.
Leia Mais
Ranger Raptor conta com motor V6 biturbo
O modelo que chegou na Argentina é igual ao disponível na Austrália e África do Sul. Ou seja, tem motor 3.0 V6 biturbo a gasolina com 397 cv e 59,4 mkgf, e câmbio automático de 10 marchas com tração nas quatro rodas. Há também caixa de reduzida com quatro modos de condução (Normal, Escorregadio, Lama e Pedra).
Para comparação, a geração anterior da Ranger Raptor tinha motor 2.3 biturbo diesel de 213 cv. Por isso, até o momento, o título de picape mais potente era da Volkswagen Amarok V6 com potência de 256 cv. Mas isso logo vai mudar.
De acordo com a marca, o motor possui um bloco compacto de ferro-grafite. Dessa forma, é cerca de 75% mais resistente e até 75% mais rígido que o bloco de ferro fundido. O intuito é alcançar respostas mais rápidas, principalmente na aceleração. Além disso, o conjunto adotou um sistema anti-inércia (anti-lag), que permite uma entrega mais rápida de potência.
Design imponente
Para além da mecânica, a Raptor tem diferenças para as demais versões da Ranger. Segundo a Ford, a picape tem suspensão com arranjos específicos, reforços estruturais, placas de proteção sob a carroceria e, por fim, maior altura livre do solo, com 27,2 centímetros.
No visual, a picape tem para-choques modificados, bem como rodas de 17' e pneus todo-terreno. E os faróis usam LEDs Matrix. Já no interior, a Ranger Raptor é mais esportiva com bancos esportivos pretos com costuras vermelhas. Além disso, tem multimídia com tela de 12' e conexão sem fio com Android Auto e Apple Carplay, além de um quadro de instrumentos de 12,4'. Por fim, vem com sistema de som da marca Bang & Olufsen com 10 alto-falantes.
O Jornal do Carro está no Youtube
Ofertas 0km
Garanta o seu SUV com a alma esportiva do N e performance inteligente, assim como você.
Comece 2023 acelerando o seu próximo Hyundai 0 km.
Comece 2023 acelerando o seu próximo Hyundai 0 km.
Aproveite as melhores condições para sair de Hyundai CRETA Limited 0 km.
Bônus de até R$ 3.000 na valorização do seu usado.
Aproveite as melhores condições para sair de Hyundai CRETA Ultimate 0 km.
Oferta exclusiva
Peugeot New 208 Active 1.6 AT
Preencha seus dados abaixo e em breve um consultor Peugeot entrará em contato.
Veja Também
03 de abr · 4 minutos de leitura.
03 de abr · 5 minutos de leitura.
03 de abr · 6 minutos de leitura.
03 de abr · 7 minutos de leitura.
Newsletter Jornal do Carro
Receba atualizações, reviews e notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.
Tendências
Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã!
Siga o Itaporã News no Youtube!
Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!
WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"
WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!
"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."


















