Bolsonaro diz que vacina aprovada pela Anvisa não tem comprovação científica

Essa foi a justificativa para não tornar o uso obrigatório.

| MIDIAMAX


Foto: Gabriela Biló
publicidade

Cotações

Ao contrário do que a Anvisa  diz, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta sexta-feira (22), que a vacina que está sendo aplicada no Brasil não tem comprovação científica. Até o momento, esta é a única vacina em uso o emergencial no país. Esta liberação contraria a fala presidencial, uma vez que significa que a vacina tem a eficácia e segurança necessária para ser aplicada na população.

Em contrapartida com esta fala do presidente, a eficácia da CoronaVac foi comprovada em ensaios clínicos conduzidos no Brasil. O imunizante está sendo fabricado pelo Instituto Butantan, em São Paulo, que é uma instituição pública de pesquisa ligada ao governo do estado.

Esta declaração feita por Bolsonaro foi feita a jornalistas na saída do Palácio da Alvorada. “Eu não posso obrigar ninguém a tomar vacina, como um governador um tempo atrás falou que ia obrigar. Eu não sou inconsequente a esse ponto. Ela tem que ser voluntária, afinal de contas, não está nada comprovado cientificamente com essa vacina aí', afirmou o presidente.

Prefeito diz que Rio não terá carnaval fora de época em julho

Vacinas da Índia devem chegar no fim da tarde de amanhã ao Rio

“O pessoal dizia que eu era contra a vacina. Eu era contra a vacina sem passar pela Anvisa. Passou pela Anvisa, eu não tenho mais o que discutir, eu tenho que distribuir a vacina', completou Bolsonaro.

A Anvisa já liberou o uso emergencial de duas vacinas, a CoronaVac e a da universidade de Oxford, por unanimidade na diretoria da agência. Para que essas vacinas tenham sido liberadas, todos os critérios de qualidade e segurança para uso emergencial foram cumpridos.



Clique neste link participe de um dos grupos do WhatsApp do site Itaporã News Itaporã News: 16 anos - o pioneiro de Itaporã

Classificados MS

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News

Receba as principais notícias de Itaporã e Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Itaporã News.

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE