Aos 108 anos, idosa abre mão de vacina contra covid-19 para “alguém mais novo'

Sorridente, ela diz que já viveu muita coisa boa ao longo dos seus quase 109 anos

| TOP MíDIA NEWS/MARIANA RODRIGUES


Crédito: Márcia Foletto/Agência O Globo
publicidade

Dona Hilda Cândida, 108 anos, seria a primeira pessoa a ser vacinada contra a covid-19, em Rio das Flores, cidade do Sul Fluminense, mas ela, pensando no próximo, acabou abrindo mão da dose para alguém mais novo.

“Eu já vivi tanta coisa nessa vida, com quase 109 anos, que prefiro dar a vacina para alguém mais novo, que ainda pode viver mais do que eu posso. Estou quase partindo, não quero essa vacina”, diz. 

A idosa sofre de dores crônicas nas pernas, devido à idade avançada, e passa boa parte do tempo sentada no banco da varanda da casa onde mora. Sorridente, ela diz que já viveu muita coisa ao longo de seus quase 109 anos, já que faz aniversário no dia 2 de março.

Conforme divulgado pelo jornal Extra, dona Hilda está lúcida e se lembra dos momentos bem aproveitados, segundo ela, ao longo dos seus 108 anos. “Eu tive pneumonia ainda bebê e não pude nem mamar no peito da minha mãe. Acharam que eu morreria e correram com o batizado para eu pelo menos ir sob as bênçãos de Deus. Aí minha madrinha fez uma papinha de angu morno para colocar sobre as minhas costas, acreditando na minha melhora. E aquilo deu certo”, diz.

Ainda conforme informações do jornal Extra, ela diz que o sabor dos remédios não é seu favorito, mas mesmo assim não deixa de tomar as vitaminas receitadas pelos médicos e enfermeiros que a visitam periodicamente em casa. O que agrada o paladar de Dona Hilda é algo mais saboroso e geladinho. “Eu gosto é de sorvete, de picolé, ainda mais nesse calor. Leite também, é tudo de bom. Eu gosto é das coisas boas, por isso nunca fumei e nunca bebi”. 

“Eu adoro brincar, rir, a vida é boa assim. Quando fiquei dias internada no hospital, as enfermeiras nem queriam que eu fosse embora. Diziam que eu era a alegria por lá”.  



Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa página: https://www.facebook.com

Clique e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE