Com alta incidência de chuvas, Rio Miranda ultrapassa limite de segurança

Somente nas últimas 24 horas foram 183,8 milímetros de água, que fizeram com que o Imasul emitisse alerta sobre o curso hídrico

| CAMPO GRANDE NEWS


Chuvas aumentaram consideravelmente nível da água no Rio Miranda (Foto: Divulgação/Governo do Estado)
publicidade

Cotações

A grande quantidade de chuva que tem caído na região de Bonito, em Mato Grosso do Sul, levou o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) a encaminhar documento à Defesa Civil de Mato Grosso do Sul pedindo que 'medidas cabíveis' sejam tomadas.

Por haver previsão de mais chuva para a região nesta segunda-feira, o Imasul deve manter contato com as Defesas Civis Municipal e Estadual, para que aviso seja emitido a população via SMS.

Somente nas últimas 24 horas foram 183,8 milímetros de água, que junto ao acumulado do fim de semana, fizeram com que as águas do Rio Miranda, no Distrito de Águas de Miranda, no município bonitense, chegasse a 6,53 metros, ultrapassando o limite de emergência (6,5 metros).

Segundo o Instituto, que emitiu a recomendação por meio da Plataforma de Coleta de Dados PCD, o 'evento crítico' ambiental já começou a afetar construções nas proximidades do leito: 'com a subida do Rio, já iniciou o processo de invasão das águas nas instalações lindeiras ao curso hídrico'.



Clique neste link participe de um dos grupos do WhatsApp do site Itaporã News Itaporã News: 16 anos - o pioneiro de Itaporã

Classificados MS

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News

Receba as principais notícias de Itaporã e Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Itaporã News.

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE