Além de caldo, lentilha vira receita de quibe assado

| THAILLA TORRES / CAMPO GRANDE NEWS


Quibe assado com lentilha.
publicidade

Quibe é receita tradicional para um lanchinho ou petisco nas celebrações, mas que tal mudar o ingrediente? Nas dicas de hoje, a acadêmica de nutrição Victória Ricartes ensina como inovar usando a lentilha, ingrediente que às vezes fica guardado mais tempo na despensa. Confira a receita: Ingredientes: 1/2 xícara de lentilha crua; 1 xícara de farinha pra trigo (triguilho) cru; Folha de louro; 1 cebola pequena; 1 cenoura pequena; Alho a gosto; Hortelã fresca; Pimenta do reino, canela em pó, orégano a gosto; 2 colheres de polvilho. Modo de preparo: Leve ao fogo a lentilha coberta por água e com a folha de louro até que ela fique macia. Enquanto isso hidrate o triguilho em água.

Depois bata levemente a lentilha em um processador, junto com os demais temperos. Misture ao triguilho até que fique homogêneo. Por último adicione o polvilho. Acerte o sal.

Coloque a massa em uma vasilha, regue com um fio de azeite e leve ao forno pré aquecido à 180°C por aproximadamente 25 minutos. Sirva em temperatura ambiente.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.



Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa página: https://www.facebook.com

Clique e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE